Recôncavo, Quinta , 17 de Junho de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Análise: Palmeiras deve comemorar a vitória contra o CRB, mas nem tanto a atuação

Publicada em 04/06/2021 ás 09:37:28
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Existem jogos no futebol que valem muito mais pelo resultado do que pela atuação da equipe. Foi justamente o caso do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, nesta quinta, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Olhando para o que placar significa, o time sai de Maceió muito satisfeito. Vantagem importante para jogar com tranquilidade e tentar garantir a classificação para as oitavas de final em casa. Ao Verdão, resta um empate para avançar de fase na próxima quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

Mas a atuação contra o CRB foi bem abaixo do esperado. Vale a ressalva dos vários desfalques que teve, de pelo menos meio time que pode ser considerado titular. Mas ainda assim dava pra ter feito mais, embora o time paulista tenha jogado melhor do que o adversário.

O Palmeiras teve um início bem confuso. O setor ofensivo muito lento e errando demais, e a defesa desarrumada e desatenta. A equipe correu riscos desnecessários contra um time bem inferior tecnicamente.

Abel Ferreira escalou o Palmeiras com apenas dois zagueiros. Mas foi a mudança para o antigo esquema que melhorou o time ainda na etapa inicial. Felipe Melo foi recuado para atuar entre Luan e Renan.

Dessa maneira, Mayke e Victor Luis tiveram liberdade para avançarem pelos lados, deixando o time mais aberto e com mais opções ofensivas. Foi assim que o Verdão melhorou a produção ofensiva e criou várias chances, até abrir o placar com Willian.

O meio de campo também cresceu com a alteração. O próprio treinador avaliou a melhora da equipe em campo depois dessa mudança.

– Tivemos uma pausa, falei com o Felipe Melo para jogar na linha de três. Treinamos ele na linha de três nesta semana e baixamos o Patrick um pouco para volante, apesar de ser um "box to box", também faz de volante. Foi uma boa alteração que fizemos, ficamos com linha de passe próxima, mais segura. Conseguimos sair com 1 a 0 e poderia ainda ter feito mais gols – analisou.

No segundo tempo, entretanto, o Palmeiras voltou a ser uma equipe lenta e com baixa produção no ataque. Foi uma etapa final um tanto quanto sonolenta, com muito mais erros do que acertos. Apesar de não ter levado tantos sustos, até a defesa esteve mais exposta do que deveria.

As saídas de Willian e Gustavo Scarpa deixaram o Verdão ainda menos criativo. Aliás, as boas jogadas produzidas pela dupla foram talvez o que de mais positivo se tira dessa partida. Foram pelo menos três boas chances, entre elas o gol da vitória.

O Palmeiras não fez um bom jogo. Embora hoje em dia muitas vezes se valorize muito mais o desempenho do que o resultado, a vitória foi importante. Nem sempre dá pra jogar bem e ganhar ao mesmo tempo.

Por outro lado, também vale o alerta. Contra um adversário com um pouco mais de qualidade técnica, o Verdão poderia ter tido problemas maiores, ainda mais em um torneio de mata-mata.

 

Parece que o Palmeiras de Abel se consolidou como o famoso time "copeiro", tanto que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores no ano passado. Jogar mal e ganhar também faz parte desse processo.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

14/06/2021
14/06/2021
14/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.