Recôncavo, Sexta , 18 de Junho de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Índia: Pandemia leva governador a pedir para famílias cremarem mortos por Covid em casa

Publicada em 27/04/2021 ás 15:16:31
Divulgação / Pixabay

A calamidade pública causada pela Covid-19 na Índia levou o governador do estado de Karnataka, B.S. Yediyurappa, pedir que famílias queimem os mortos pela doença em suas próprias casas. "É prudente dispor rápida e respeitosamente dos corpos de forma descentralizada, para evitar aglomerações nos crematórios e cemitérios", clamou o gestor.

A prática de cremação é comum no país, de maioria de religião hinduísta. Segundo a coluna de Vilma Gryzinski, na Veja, mais de 900 milhões dos 1,3 bilhão de indianos seguem o credo. A ideia é de que os mortos têm suas almas liberadas após a cremação, e isso impulsiona mais uma volta na roda da encarnação. Os muçulmanos - 200 milhões - costumam sepultar os corpos na rua.

A Índia registrou, nas últimas 24 horas, 352 mil novos casos de Covid-19 e 2.812 mortes. No total, já são quase 200 mil óbitos. Com UTIs superlotadas, falta de respiradores e outros equipamentos, doentes perdem as vidas mais rápido, e piras funerárias ao ar livre são cada vez mais frequentes.

Um empresário de construção civil de Bangalore revelou ao jornal The Straits Times teve de improvisar uma cova no quintal de casa para enterrar o próprio pai. “Como hinduístas, deveríamos cremá-lo, mas todos os sete crematórios da cidade disseram que havia uma espera de 48 horas”, lamentou.

A posição do primeiro-ministro, Narendra Modi, é de desespero. Disse que o país está abalado pela "tempestade". Já a Suprema Corte de Delhi avisou que se houver um culpado por comprometer a distribuição de oxigênio, "nós vamos enforcar esse homem".

Atualmente, o país recebe dos Estados Unidos (EUA) e da Inglaterra concentradores de oxigênio. A situação por lá acende o alerta para outros países, como Paquistão e Nigéria. Ambos são muito populosos, e sequer começaram a vacinação ou estão em estágios muito iniciais.

 

 

Fonte: Bahia Notícias

Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

14/06/2021
14/06/2021
14/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.