Recôncavo, Quinta , 17 de Junho de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Nocivum: Operação da PF mira quadrilha que já fraudou R$ 10 milhões de benefícios previdenciários na Bahia

Publicada em 27/04/2021 ás 10:30:12
Governo Federal

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (27), a segunda fase da Operação Nocivum, para desarticular grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na Bahia.

A ação desta terça é uma continuidade das medidas judiciais já cumpridas em 12 de março, quando foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Camaçari, com apreensão de material utilizado pela quadrilha.

A partir da análise do material obtido, foi possível identificar a suposta participação de outras pessoas nas fraudes, razão pela qual foi solicitada e deferida pela Justiça Federal novos mandatos, cumpridos agora em Dias D’Ávila/BA.

A operação da PF apura originalmente o “derrame” de documentos falsos junto à APS de Camaçari, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em especial a falsificação de documentos utilizados para comprovar a exposição de trabalhadores a agentes nocivos à saúde, como produtos químicos, ruídos, calor, etc.

Com isso, os suspeitos tentavam obter a conversão do enquadramento de atividade especial para comum, com a consequente redução do tempo de trabalho necessário para a obtenção da aposentadoria.

De acordo com a Polícia Federal, o valor do prejuízo com as fraudes já supera os R$ 10 milhões, relativos a cerca de 100 benefícios previdenciários suspeitos, número que pode ser ainda maior.

Os investigados devem responder por associação criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, com penas que, se somadas, ultrapassam 25 anos de prisão.

 

Fonte: BN NEWS

Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

14/06/2021
14/06/2021
14/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021
11/06/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.