Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Sexta , 18 de Junho de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto/Google Maps

Um homem foi encontrado morto com tiro na cabeça na noite de ontem, 24, em uma estrada de terra, que fica embaixo da Ponte de Pedra do Cavalo, trecho que pertence ao município de Governador Mangabeira. A vítima, que não teve a identidade divulgada, estava no interior de um carro de passeio que acabou caindo em uma ribanceira, após o condutor ter sido atingido pelo disparo de arma de fogo.

Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas o homem já estava sem sinais vitais. O corpo foi removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil.

 


Fonte: Forte na Notícia

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (25) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial para os trabalhadores informais nascidos em agosto.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês, variando entre R$ 150 e R$ 375, a depender da família.

O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente. 

Também nesta terça, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 6 poderão sacar o benefício.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Antecipada para maio por causa da pandemia de covid-19, a primeira parcela do décimo terceiro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a ser paga hoje (25). Os depósitos ocorrerão até 8 de junho.

Foto: Divulgação

No último sábado, dia 22 de maio, a Prefeitura de Governador Mangabeira por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou duas casas através do Programa Casa Legal em Quixabeira II e na localidade do Furtado.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (25), das 12h às 17h, no Centro Pedagógico, localizado na Avenida Getúlio Vargas, a Secretaria de Saúde vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer. Serão contemplados nessa fase pessoas com comorbidades ou condições especiais com 40 anos de idade ou mais.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26) a prefeitura de Maragojipe estará vacinando todos os profissionais da Imprensa atuantes no município.

Arquivo pessoal/Marcelo Rodrigues

 Local de difícil acesso dificulta informações sobre o encontro do animal, mas especialista aponta semelhanças com baleia enterrada há 12 anos.

O esqueleto de uma baleia foi encontrado na praia da Barra do Una em Peruíbe, no litoral de São Paulo, neste fim de semana. A ossada, com cerca de quatro metros de comprimento, pode ser de uma espécie do tipo baleia-de-bryde enterrada na mesma região há 12 anos, segundo biólogo ouvido pelo G1.

Foto: Leonardo Sá/ Agência Senado

A Caixa Econômica Federal realizou neste domingo (23) o depósito da segunda parcela do auxílio emergencial para mais um grupo de trabalhadores. O benefício foi creditado para os nascidos em julho e que não fazem parte do Bolsa Família. O pagamento foi antecipado e os valores estão disponíveis na conta digital. Antes, eles só receberiam no dia dia 2 junho.

Matheus Morais/bahia.ba

Governador da Bahia atribuiu os casos a soltura de bandidos sob alegação do risco de contágio de coronavírus.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou nesta segunda-feira (24), em conferência de imprensa, os recentes casos de assalto a banco no estado. O petista atribuiu os casos a soltura de bandidos sob alegação do risco de contaminação por coronavírus.

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O paciente internado em São Luís infectado com a variante indiana do novo coronavírus, chamada de variante B.1.617.2, apresentou piora e precisou ser intubado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão confirmou a informação na noite de ontem (22).

O paciente indiano é tripulante do navio MV Shandong da Zhi, que está na área de fundeio, em alto mar, e não atracou no porto de São Luís. Ele está internado em um hospital da rede privada desde o dia 14. Já a confirmação da variante indiana ocorreu na quinta-feira (20), pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Faltando uma semana para o fim do prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física, boa parte dos contribuintes ainda não prestou conta à Receita Federal, o que faz com que a chance de erros seja muito maior. Contudo, mesmo quem já enviou pode ter errado na elaboração, correndo o risco de parar na malha-fina.

A malha fina é praticamente uma “peneira” para os processos de declarações que estão com pendências, impossibilitando a restituição. Assim, para fugir dessa armadilha é precisando muito cuidado para preencher os dados e mesmo depois para corrigir.

“Neste ano, logo após entregar a declaração o contribuinte já pode saber se está ou não para malha fina e quais os motivos. Temos observado que fatores como informes de rendimentos, despesas médicas e eSocial das Domésticas estão sendo motivos muito comuns que ocasionam essa situação. É preciso muito cuidado”, explica o diretor executivo da Confirp Contabilidade Richard Domingos.

Matheus Morais/bahia.ba

“Vilas-Boas disse que bebida alcoólica é um dos motivos de aglomerações e que chegaria o dia em que seria preciso "fechar as fábricas de cerveja da Bahia"

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (24) que não há possibilidade de fechar fábricas de cerveja no estado como estratégia para barrar a pandemia de Covid-19.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 5 recebem nesta segunda-feira (24) a segunda parcela do auxílio emergencial 2021. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão. 

O recebimento dos recursos segue o calendário normal do Bolsa Família, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. A primeira parcela começou a ser depositada no último dia 18 e será paga até 31 de maio.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site.

 

Fonte: Bahia.ba

André Mourão

Prestes a completar meia década de clube, camisa 10 chega ao décimo título menos protagonista dentro de campo e ainda mais líder fora dele: " O que procuro fazer é contribuir e servir da melhor forma"

 

Marcos Ribolli

No Morumbi, Tricolor marca com Luan e Luciano, tem festa fora do estádio e volta a comemorar um título após mais de oito anos – e um estadual depois de 15 temporadas.

Divulgação / PRF

O condutor, um homem de 43 anos, informou aos policiais que carregou o veículo na cidade de Feira de Santana.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na manhã da última sexta-feira (21) o veículo GM/CRUZE LT que havia sido tomado de assalto no estado da Bahia. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Forte na Notícia

A Coelba informa desligamento programado no fornecimento de energia em Cruz das Almas no próximo dia (29/05), das 10h às 17h, no Povoado do Tuá.

Segundo informação divulgada no site concessionária, a interrupção temporária no fornecimento de energia visa à melhoria da rede elétrica, sendo necessário desligá-la.

Importante: Sem prévio aviso, a programação poderá sofrer atrasos ou ser cancelada por impedimentos técnicos. Caso os trabalhos sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem qualquer outra comunicação.

 

Fonte: Forte na Notícia

Divulgação

Um homem foi morto com golpes de faca na noite de ontem, 23, na Catinguinha, em Cabaceiras do Paraguaçu. Segundo informações repassadas ao Forte na Notícia, Ângelo Reis Pedreira, de 23 anos, teria tido um desentendimento com seu irmão, que acabou efetuando os golpes com a arma branca em seu pescoço. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, entretanto não resistiu aos ferimentos. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre prisão do suspeito. A Polícia Civil acompanha o caso.

 

Fonte: FORTE NA NOTÍCIA

Fashion Bubbles/ reprodução

Resultado do laudo saiu neste domingo (23) e reconstitui com uma impressionante riqueza de detalhes os últimos segundos de vida do funkeiro.

Saiu, neste domingo (23), o laudo da perícia policial no quarto 502, de onde o funkeiro MC Kevin caiu em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os peritos concluíram que a morte foi um acidente.

Foto: Reprodução

O secretário de Cultura e Turismo de Maragojipe Francisco Gomes popular Chiquinho de Maragojipe foi eleito na sexta-feira  dia 21.05 em  Assembleia Geral da CTBTS realizada  no Bairro da Ribeira na  Capital, Diretor da instituição que abrange toda zona turística da BTS composta pelos seguintes  municípios: Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Jaguaripe, Nazaré, Aratuipe, Muniz Ferreira, São Félix, Cachoeira, Muritiba, Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Candeias, Simões Filho e Maragojipe. Gomes já havia sido eleito conselheiro titular no  encontro de secretários realizado na cidade da Cachoeira no início do mês onde obteve 14 votos dos 16 municípios presentes.  Agora por uninanimidade foi eleito Diretor da Câmara de Turismo Baía de Todos os Santos. Parabéns para Maragojipe e  parabéns para o prefeito Valnício Armede pela escolha do secretário.

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira vem informar que neste sábado, 22 de maio, não foram registrados casos novos para COVID-19 no município. "Temos no total 741 casos confirmados para COVID-19, e destes 11 ATIVOS, sendo acompanhado pela vigilancia em saúde. Temos ainda 718 pacientes RECUPERADOS DE COVID-19. Temos hoje 81 pessoas que apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. 76 pessoas encontram-se em monitoramento. O boletim epidemiológico registra ainda 799 casos descartados para Covid19 e 12 ÓBITOS. Outras informações em https://governadormangabeira.ba.gov.br Denúncias, informações e dúvidas: (75) 999251100."

Reprodução Ascom

A Secretaria de Saúde de Cruz das Almas está se preparando para receber doses da vacina contra Covid-19, do laboratório Pfizer. Nesta sexta-feira (21) a equipe de Saúde do município, recebeu uma capacitação sobre vacinação Covid-19, com a sanitarista, Maria Aparecida, do Núcleo Regional Leste, onde tratou das especificidades de cada vacina, incluindo a Pfizer. O imunizante Pfizer precisa ser acondicionado em condições específicas, com baixas temperaturas. A Prefeitura se articula para preparar os locais de armazenamento das doses, além das equipes serem treinadas para transportar e manusear as doses. "O que a gente puder fazer para conseguir imunizar a população o mais rápido possível iremos fazer, pois vacina é vida e nós precisamos vencer essa batalha contra a Covid-19, que tem feito tantas vítimas", ressaltou o prefeito, Ednaldo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação policial resultou na apreensão de dezoito tabletes de maconha, duas metralhadoras, quatro carregadores e um veículo roubado. A ação foi realizada nesta sexta-feira (21), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o veículo apreendido tinha placa falsificada e foi localizado em uma casa, no povoado de Mantiba. Duas punções usadas para adulteração de veículos e etiquetas de identificação automotiva também foram encontradas no local. Na ação, também foram apreendidos munições e 46 pinos vazios para acondicionar cocaína. 

A simplicidade de um homem nascido e criado no município de Maragojipe, localizado na região do Recôncavo baiano, a 140km da capital Salvador, tem gerado bastante surpresa e expectativa para moradores locais. Valnício Armede Ribeiro, Guarda Municipal, pai de dois filhos, casado com a técnica de enfermagem Thaise Pereira, filho da saudosa professora Valquíria e do pescador Venício, chegou ao cargo máximo na estrutura administrativa da sua cidade com a missão de resgatar o orgulho do povo em ser maragojipano.

“A política é a arte de servir, sobretudo as pessoas que mais precisam. Sei da minha missão e com certeza irei honrar cada um dos 15.820 votos que recebi, sendo a maior votação da história política do nosso município. Por ser de origem humilde, funcionário público efetivo municipal e conhecer de perto as necessidades da minha comunidade, vou buscar parcerias na intenção de trazer uma melhor qualidade de vida para os meus irmãos maragojipanos. Sei que não é uma tarefa fácil, mas com a colaboração de um povo que hoje tem o orgulho de ter um prefeito filho da terra, iremos juntos fazer de Maragojipe um lugar cada dia melhor de se viver.” Disse.

No último dia 08 de maio, Maragojipe completou 171 anos de emancipação política, momento onde Armede realizou o grande sonho da sua categoria; a entrega da sede da Guarda Municipal. “A corporação da Guarda Civil Municipal está emocionada, porque foi um sonho realizado pelo nosso colega de farda e agora prefeito Valnício Armede.” Pontuou a comandante da Guarda, Luciene Paixão.

Ao percorrer pelas ruas da cidade a reportagem percebeu a satisfação da comunidade com o gestor, que segundo a população tem apostado nos profissionais da terra para contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Só quem é de Maragojipe sabe o que nós precisamos de verdade, sabe a dor que sentimos. Assim como nós colocamos ele, queremos que ele também coloque os nossos filhos e isso ele tem feito. Os jovens também podem ajudar na gestão e na solução dos problemas existentes. Mas vamos ter paciência e deixar o homem trabalhar, já que ele não completou nem 05 meses de gestão ainda. Confio na sua honestidade, em sua humildade, na maneira de tratar as pessoas e tenho certeza que Deus vai iluminar seus pensamentos para continuar ajudando o nosso povo.” Disse uma das entrevistadas.

Foto: Divulgação

A farmacêutica brasileira União Química concluiu a produção do primeiro lote da vacina russa contra a Covid-19 Sputnik V. Como o imunizante ainda não possui autorização para ser utilizado no Brasil, a empresa vai exportar as doses para países vizinhos da América do Sul. A fábrica usou ingredientes ativos e tecnologia fornecidos pela Rússia para produzir as vacinas.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.