Recôncavo, Terça , 18 de Junho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Via Bahia irrita usuários da BR 116

Publicada em 11/03/2013 ás 15:02:49

Aumenta a cada dia o grau de insatisfação de motoristas e ocupantes de veículos que transitam pela da BR 116, principalmente no trecho entre as cidades de Feira de Santana e Santo Estevão. Os aborecimentos são provocados pelas obras de duplicação da pista, sob a responsabilidade da empresa Via Bahia, dona dos direitos de cobrança de pedágio na rodovia. São constantes as interrupções do fluxo de veículos, quando a empresa revesa o fechamento dos dois lados da pista provocando engarrafamentos quilométricos nos dois sentidos. Na maioria das vezes são apenas alguns metros da pista antiga a serem recuperados, porém a Via Bahia, demonstrando falta de planejamento técnico, força a parada dos automóveis, caminhões carretas etc por dezenas de minutos.

O trajeto entre as duas cidades dura normalmente em média cerca de trinta minutos, com a ação da Via Bahia há momentos durante os dias que essa viagem chega a durar até uma hora e cinquenta minutos, sem contar o sofrimento das pessoas que são obrigadas a permanecerem no interior dos veículos com a altíssima temperatura na região. "A Via Bahia está fazendo pouco caso das pessoas que precisam usar a BR, o mais correto seria criar desvios nos trechos da rodovia que estão em obras evitanto os engarrafamentos que muitas vezes chegam a vários quilometros" reclama um carreteiro que pediu para não ser indentificado.

Os transtornos causados pela Via Bahia levaram os moradores do povoado Paiaiá, no município de Santo Estevão, e que fica distante da BR cerca de dois quilometros, a programarem para o próximo dia 19 uma manifestação que deve inclusive interditar a pista na entrada da localidade. "Nós moradores da região estamos praticamente ilhados, os funcionários da Via Bahia fecham a entrada do Paiaiá com caminhões e caçambas impedindo que passemos com nossos veículos. Quando reclamamos eles sequer nos dão atenção, ignoram nossos protestos. Vamos fazer a manifestação afim de chamarmos a atenção das autoridades na esperança que alguma providência seja adotada" afirma o pastor evangélico Erisvaldo Gomes, conhecido como pastor Ari, um dos organizadores do movimento.


Por Hélio Rios


Por Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

16/06/2019
14/06/2019
14/06/2019
14/06/2019
14/06/2019
14/06/2019
14/06/2019
14/06/2019
14/06/2019
14/06/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.