Educação e Cultura

Impedida de fazer 1ª prova do Enem na Bahia, jovem com diabetes consegue autorização para fazer 2ª etapa

 A estudante baiana, de 15 anos, que foi impedida de fazer a prova da primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por conta do uso de uma bomba eletrônica de insulina, conseguiu autorização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para fazer a segunda etapa do exame, realizada neste domingo (12). A estudante faz um tratamento para diabetes.

Conforme a mãe da garota, que preferiu não se identificar, o Inep entrou em contato com a estudante durante a semana e, neste domingo, pouco antes da prova, confirmou a autorização, por telefone. "Hoje pela manhã, 10h45, ligaram para dizer que ela estava autorizada [a fazer a prova]. Como moramos perto do local de prova, e ela já estava aguardando essa resposta, deu tudo certo", relatou a mãe da adolescente.

Neste domingo ela foi fazer a prova no mesmo local onde foi barrada, no Colégio Perfil, no bairro de Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A irmã da garota, que tem 18 anos, também presta o exame no mesmo local.

Em contato com o G1, o Inep disse que a jovem que usa a bombinha de insulina solicitou a autorização para fazer o exame com o equipamento, após o ocorrido na primeira fase. Ainda conforme o Instituto, a estudante deve fazer a prova de linguagens e redação, aplicada no domingo (5), na reaplicação, prevista para dezembro deste ano.

 

Fonte:G 1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo