Recôncavo, Sábado , 18 de Novembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Brasil marca três gols no 1º tempo e vence Japão na França

Publicada em 10/11/2017 ás 12:05:45

 A Seleção Brasileira iniciou a preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com goleada na primeira partida amistosa após as eliminatórias. O selecionado atropelou o Japão fazendo 3 a 1 no placar, nesta sexta-feira (10), no estádio Pierre Mauroy, na cidade francesa de Lille. Fazendo experiências, o técnico Tite mandou um time misto ao campo. De pênalti, marcado após consulta ao árbitro de vídeo, Neymar abriu o marcador, que foi ampliado por Marcelo e Gabriel Jesus no primeiro tempo. A Seleção caiu um pouco de ritmo no segundo tempo e Makino descontou para os japoneses.

O próximo teste da Seleção, o último deste ano, acontecerá na próxima terça-feira (14), diante da Inglaterra, novamente em partida amistosa. O desafio será em Londres, no lendário Estádio de Wembley, às 17h no relógio baiano. O JOGO A primeira ação do Brasil no jogo aconteceu logo aos três minutos de bola rolando. O lateral Marcelo descolou um bom lançamento e Neymar matou a bola lindamente. O atacante avançou em diagonal e abriu com Giuliano na direita. O meia do Fenerbahçe dominou, mas foi travado na hora da finalização. Por causa de um lance na cobrança de escanteio, cinco minutos depois, o juiz principal recorreu ao árbitro de vídeo. Ao rever as imagens, notou que Fernandinho foi puxado por Yoshida dentro da área e assinalou o pênalti, além de amarelar o jogador nipônico. Neymar cobrou no canto esquerdo goleiro Kawashima e abriu o placar.

A Seleção Brasileira seguiu tocando a bola e imprimindo velocidade nos contra-ataques. De pé em pé a bola chegou na grande área, Gabriel Jesus tentou dominar e o árbitro viu o camisa 9 ser derrubado, aos 15. Neymar foi para a cobrança, mudou o lado, mas bateu mal e o goleiro conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos. No ataque seguinte, aos 17, o Brasil chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa na entrada da área e o canhoto Marcelo acertou um petardo com o pé direito estufando as redes japonesas. O Japão levou perigo à meta de Alisson aos 29 minutos. Yoshida cobrou bem a falta e acertou a forquilha da trave direita do arqueiro brasileiro. O terceiro gol brasileiro foi anotado por Gabriel Jesus aos 35, de dentro da pequena área. Willian recebeu a bola na direita e abriu com Danilo. O lateral bateu cruzado e o camisa 9, com apenas um toque, cumprimentou Kawashima.

Aos 43 minutos, Neymar tabelou com Gabriel Jesus e recebeu na frente. O atacante invadiu a área e ficou cara a cara com Kawashina, mas finalizou para fora. No entanto, o bandeira já havia anulado a jogada sinalizando um impedimento do camisa 10. Segundo Tempo Como é uma fase de testes, o Brasil voltou com Cássio no lugar de Alisson para o segundo tempo. E o primeiro trabalho do goleiro do Corinthians já foi logo aos três minutos ao desviar uma bola para escanteio. Ao tentar fazer firulas no campo brasileiro, Neymar perdeu a bola. Asano, que também entrou também no jogo na volta do intervalo, avançou e chutou para o gol. O Japão chegou novamente ao ataque quatro minutos depois, no entanto a jogada foi paralisada pelo árbitro que viu o bandeira assinalando impedimento. Aos oito, Haraguchi recebeu cartão amarelo por simular um pênalti. Na sequência, o árbitro voltou a recorrer ao vídeo, para rever uma disputa de bola envolvendo Neymar. Após a consulta, Benoit Bastien amarelou o craque brasileiro.

O Japão diminuiu a desvantagem aos 17 minutos com Makino. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Jemerson ficou parado e o defensor japonês subiu sozinho balançando as redes de Cássio. Aos 34 minutos, Douglas Costas desceu pela esquerda e fez o cruzamento, mas o ataque brasileiro não conseguiu chegar a tempo para a conclusão e a bola saiu pela linha de fundo. Os japoneses tiveram um gol anulado no minuto 42. Em bola levantada na área do Brasil, Sugimoto subiu e marcou de cabeça. Mas o assistente assinalou o impedimento na jogada e o árbitro inavlidou o lance.

FICHA TÉCNICA Brasil 3×1 Japão Amistoso internacional Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (FRA) Data: 10/11/2017 Horário: 9h (Horário da Bahia) Árbitro: Benoit Bastien (FRA) Assistentes: Hicham Zakrani e Frédéric Haquette (todos da França) Cartões amarelos: Neymar (Brasil ) / Yoshida, Haraguchi, Ideguchi, Sakai (Japão) Gols: Neymar, Marcelo, Gabriel Jesus (Brasil) / Makino (Japão)

Brasil: Alisson (Cássio); Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo (Alex Sandro); Casemiro; Fernandinho e Giuliano (Renato Augusto); Willian (Taison) e Neymar (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Diego Souza). Técnico: Tite.

Japão: Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Makino e Nagatomo; Hasebe (Morioka), Yamaguchi e Ideguchi; Osako (Sugimoto), Haraguchi (Inui) e Kubo (Asano). Técnico: Vahid Halilhodzic.

Fonte:Bahia Noticias

 

 

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.