Esportes

Guiado por Edigar Junio, Bahia vence o Avaí e praticamente se garante na elite

 O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Dentro da Ressacada, o Esquadrão de Aço saiu perdendo para o Avaí na noite desta quarta-feira (8), mas conseguiu a virada com o faro de gol do atacante Edigar Junio, que marcou duas vezes e decretou o placar em 2 a 1, em duelo válido pela 33ª rodada da competição.

A virada praticamente garante o Esquadrão na Série A, com 45 pontos conquistados. O Bahia volta a jogar no próximo domingo (12), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

No início do jogo, o Avaí quase chegou ao primeiro gol. Com dois minutos, após uma fraca cabeçada de Thiago Martins em direção ao goleiro Jean, Júnior Dutra ficou com a bola, mas finalizou sem força e facilitou a vida do arqueiro tricolor.

O time da casa voltou a chegar com força dois minutos depois. Avançando pelo lado direito, Júnior Dutra cruzou e Eduardo interceptou antes que um jogador alviceleste completasse para o gol. Aos cinco, o mesmo atacante do Avaí recebeu a bola na área, girou sobre a marcação e bateu para defesa de Jean.

De falta, Marquinhos marca para o Avaí

Depois de toda a pressão, o Avaí chegou ao gol. Aos 17 minutos, o volante Marquinhos cobrou falta, a bola quicou antes de chegar ao seu destino e traiu o goleiro Jean.

Edigar Junio empata

Apesar de não pressionar tanto, o Bahia conseguiu chegar ao empate. Aos 32, Juninho bateu falta e a bola bateu nas duas traves. Na sequência, Renê Júnior tocou para o gol e Betão cortou. Na sobra, Edigar Junio chegou batendo com força.

Aos 44, dentro da área do Bahia, Júnior Dutra tocou para Rômulo, que finalizou em cima da defesa do Esquadrão.

 

Segundo tempo

Mais disposto para o ataque, o Bahia começou o segundo tempo assustando. Eduardo cruzou para a área e o atacante Edigar Junio tentou surprener Alemão e alcançar a bola, mas o zagueiro conseguiu afastar. Aos seis minutos, Juninho cobrou falta na área, Edigar cabeceou e Douglas espalmou.

 

Douglas evita gol do Bahia

Aos 12 minutos, Thiago Martins deu grande passe para Mendoza, que driblou Alemão e finalizou para grande defesa de Douglas.

O Avaí respondeu. Aos 17, Marquinhos recebeu bola dentro da grande área e tentou driblar Jean, mas o goleiro conseguiu ficar com a bola. Na sequência, Rômulo foi acionado em um lançamento e bateu forte, por cima do gol. Com 21, João Paulo aproveitou sobra do escanteio e bateu por cima da meta.

Edigar Junio faz o gol da virada

 

E o Bahia conseguiu virar a partida. Aos 33 minutos, Allione recebeu passe de Mendoza, passou por Alemão dentro da área e tocou para Edigar Junio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol com a perna esquerda.

Com a necessidade de um bom resultado, o Avaí partiu para cima do Bahia. Aos 35, Junior Dutra recebeu cruzamento na área e cabeceou por cima da meta.

Antes do fim do jogo, o Avaí ainda tentou o empate em uma cobrança de falta, mas o lateral João Paulo mandou a bola na barreira.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 2 Bahia

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis

Data: 08/11/2017

Horário: 18h30 (Horário da Bahia)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)

Assistentes:  Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Assistentes adicionais: José Woshington da Silva e Deborah Cecilia Correia  (ambos de PE)

Cartões amarelos: Pedro Castro, Rômulo (Avaí) / Allione, Juninho Capixaba (Bahia)

Gols: Marquinhos (Avaí) / Edigar Junio (duas vezes) (Bahia)

 

Avaí: Douglas; Maicon (Diego Tavares); Betão, Fagner Alemão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Simião); Luanzinho (Maurinho), Junior Dutra e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

 

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Feijão); Allione, Juninho, Zé Rafael e Mendoza (Régis); Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo