Entretenimento

Menina viaja três dias de ônibus e de caminhão para fazer teste no Bolshoi

 Para concorrer a uma das vagas da única escola do Bolshoi fora da Rússia, Lara, de 9 anos, saiu da Bahia e viajou com a mãe três dias de ônibus e de caminhão para chegar emJoinville, no Norte de Santa Catarina.

"Eu acho que valeu bastante a pena eu chegar aqui em Joinville. Porque eu estou realizando um sonho que eu nunca imaginei que eu ia realizar", conta Lara Sophia Silva Passos.

Durante três dias, mais de 500 crianças disputaram vagas para treinar balé a partir de 2018 na Escola do Teatro Bolshoi de Joinville, a única fora da Rússia. Foram 2,4 mil inscritos para as pré-seleções que ocorreram 17 cidades do país. Segundo a organização, o índice de candidatos por vaga chegou a 60.

Enquanto Lara fez os testes em sala de aula no sábado (21), a mãe Suzane Silva dos Santos acompanhou do lado de fora. Ela disse que precisou vender rifas para conseguir dinheiro da viagem.

"As pessoas que não podiam doar dinheiro, começaram a doar prêmios, kits de perfumes, aí começamos a montar rifas. Ela é guerreira. Ela chegou aqui, ela alcançou. Eu não fiz nada, só trouxe. Independente do resultado, a minha filha é vencedora", conta a mãe, emocionada.

 

Seleção nacional

São 582 candidatos que concorrem a 40 vagas na primeira série do curso, com bolsa de estudos, sendo 20 na turma masculina e 20 na turma feminina. Vagas em outras séries podem ser preenchidas, mas o número não foi especificado pela escola.

"Eles passam por duas avaliações, duas fases. Uma é médico-fisioterápica. E a segunda etapa é a etapa artística, em que avalia esse potencial. Coisas como coordenação, ritmo, musicalidade, expressão e a técnica da dança clássica propriamente dita", afirma a coordenadora de seleção, Silvia Albuquerque.

Os aprovados vao estudar de graça, durante oito anos, na Escola do Teatro Bolshoi de Joinville.

O resultado dos classificados deve ser divulgado neste domingo (22).

Fonte:G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo