Recôncavo, Sexta , 24 de Novembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Glória Perez explica criação e atuação de personagens em 'A Força do Querer'

Publicada em 20/10/2017 ás 12:37:35

 Na noite desta sexta-feira (20), os telespectadores poderão acompanhar o último capítulo de 'A Força do Querer'. A trama que conseguiu prender os brasileiros na frente da TV novamente e atingiu recordes de audiência, abordou temas polêmicos, como por exemplo, transgêneros, vício pelo jogo, sereísmo e o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, com a realidade vivida pela escritora Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa, que foi esposa de um traficante.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a autora da novela, Glória Perez, falou sobre a criação e atuação de personagens, tido como principais pelo público, como Bibi, Ritinha, Sabiá e Ivana, que foi descrito pela escritora como a trama mais difícil de retratar. "Eu diria o mais cuidadoso: a trama de Ivana (Carol Duarte). Foi uma construção cuidadosa, para evitar rejeição e criar empatia com o público". E aproveitou para explicar a gravidez polêmica. "O fato de ela estar tomando hormônios não impede a possibilidade da gravidez. Para tanto, basta que ainda tenha útero e trompas. Muitos trans homens têm filhos. Alguns foram surpreendidos por uma gravidez, como no caso da Ivana/Ivan, ou engravidam de maneira programada mesmo. Descoberta a gravidez, eles param com os hormônios, até o parto. Mas continuam com aparência masculina".

Sobre Bibi, que viveu uma história baseada em fatos reais, a autora acredita que foi criada uma relação de amor e ódio, e elogiou a atuação de Juliana Paes. "A raiva que parte do público sente pela Bibi não vem de nenhuma construção minha. E penso que é um fenômeno muito fácil de se compreender. A identificação do público com Bibi se faz através de um ponto que incomoda muito a todo mundo: as escolhas erradas, seja no amor, seja na vida… Então as pessoas transferem para Bibi, como numa catarse, aquela raiva de si mesmas pela oportunidade perdida, pela escolha equivocada. Aquele 'como é que eu pude?' é transferido para Bibi. O público criou com ela uma relação de amor e ódio e isso é muito interessante. Juliana foi magistral na interpretação".

Gloria revelou que não tinha planos para manter Sabiá na novela e que isso mudou a partir do contato com o ator Jonathan Azevedo. "Faltando um dia de entregar o bloco de capítulos, vi a primeira cena do Jonathan. Sabiá foi um personagem que entrou para durar dois capítulos e naquele bloco estava escrita a morte dele. Quando vi o Jonathan mudou tudo: reescrevi os dois capítulos e Sabiá não morreu mais", contou ao falar da expressão 'passa a visão', utilizada pelo personagem. "Essa eu sabia. Peguei na pesquisa de 'Salve Jorge', acompanhando as páginas de mulheres de traficantes e nos vídeos onde eles se comunicam entre si. Mas o Jonathan trouxe muitas expressões. E ótimas! cada uma melhor que a outra!".

Já sobre Ritinha, vivida por Isis Valverde, a autora conta que o personagem segue firmemente o que é contado nas fábulas envolvendo sereias. "Ritinha é uma sereia. A novela funciona como uma fábula, onde a sereia toma a forma humana e atrai os incautos para o desastre".

Questionada sobre uma possível abordagem da corrupção na política brasileira em uma novela, Gloria preferiu não falar diretamente do assunto e foi enfática. "Por enquanto nao estou pensando na próxima novela".

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

23/11/2017
23/11/2017
23/11/2017
23/11/2017
23/11/2017
23/11/2017
23/11/2017
23/11/2017
23/11/2017
23/11/2017

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.