Recôncavo, Segunda , 11 de Dezembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Garimpeiro morre após desabamento de mina de ouro clandestina no norte da Bahia

Publicada em 11/10/2017 ás 13:57:16
Foto: Reprodução

 Um garimpeiro morreu após o desabamento de uma mina de ouro clandestina na cidade de Pindobaçu, localizada no norte da Bahia, na tarde de terça-feira (10), segundo a Polícia Civil.

O trabalhador foi identificado como Elvis Silva Ferreira, conhecido como "Galegão", de 22 anos. O corpo dele foi retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica na manhã desta quarta-feira (11).

Ainda não há informações sobre o motivo do desabamento. O garimpeiro trabalhava há cerca d eum ano na mina.

Segundo o garimpeiro e amigo da vítima, Wellington Oliveira, a mina cedeu quando Elvis estava trabalhando. Um outro garimpeiro ainda não identificado que estava com ele no momento do acidente e conseguiu sair sem ferimentos.

Pindobaçu tem duas minas: de ouro e de esmeralda. A mina de esmeralda fica na Carnaíba e funciona legalmente através da cooperativa de mineradores de esmeraldas, após autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Já a mina de ouro não tem autorização do DNPM para funcionar e já foi interditada outras vezes, mas ainda assim os garimpeiros retornam.

O coordenador de um grupo que quer formar uma cooperativa no garimpo de ouro, Aurino Luís Santos de Souza, disse que cerca de 80 garimpeiros exploram o local atualmente. Aurino afirmou ainda que essa é a primeira vez que acontece um acidente no local.

Sento Sé

Ao menos quatro acidentes foram registrados em mina de ametistas em Sento Sé, também no norte da Bahia, desde que a mina foi descoberta, em maio deste ano. O último ocorreu no dia 28 de agosto deixando dois garimpeiros mortos.

Três ficaram feridos em um desmoronamento no dia 13 de junho. No dia 7 de julho, outros dois acidentes ocorreram no mesmo dia, deixando três feridos.

 

Fonte: G1

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

11/12/2017
11/12/2017
11/12/2017
11/12/2017
11/12/2017
11/12/2017
11/12/2017
11/12/2017
11/12/2017
11/12/2017

Entrevistas
Entrevista: Professora e vereadora Tina Teles fala sobre os seus desafios encontrados na educação e a participação da mulher na vida política
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.