Recôncavo, Segunda , 25 de Setembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  

Em coletiva, Rui diz que está 'aberto a alternativas' em relação a ligação entre Salvador e Itaparica

Publicada em 13/09/2017 ás 10:15:27
Foto: Aratu Online

 O governador Rui Costa (PT) voltou de sua viagem à China e Ucrânia obstinado a promover “projetos estruturais” no estado. “Por muito tempo, a Bahia ficou sem metrô, sem ferrovia, sem porto”, justificou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (12/9). Um dos principais projetos que ocupam a mente do governador é a famigerada ligação entre Salvador e Itaparica, que ainda não se sabe se virá na forma de uma ponte ou de um túnel.

Com investimento privado flutuando entre R$ 7 e 8 bilhões, o projeto ainda está em fase de negociação. “É o tipo de coisa que tem que ser construída ao longo do tempo. Não podemos negar ouvir as alternativas”, explicou. Especulada desde 2010, a ponte que ligaria Salvador à Itaparica tinha sido uma promessa do seu antecessor, Jaques Wagner (PT), no primeiro ano do seu segundo mandato.

Em sua passagem pela China, Rui percebeu o jogo de cintura que deveria ter para atrair investimentos estrangeiros para a Bahia mesmo com a “falta de segurança jurídica” que se instalou no Brasil com o início do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015. “Os investidores se preocupam com a segurança dos investimentos deles”, disse.

NETINHO x CORRERIA

A rivalidade entre o governador e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) também foi tema da conversa. Rui aproveitou a oportunidade para falar sobre as tensões que tem se formado no interior do estado entre eles dois, contando o caso de uma conversa de bastidor que Neto teria tido com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), seu colega de partido, aconselhando-o a não fazer parceria com o Governo do Estado na recuperação das estradas da região, como a BR-135 e a BR-242. “Queria que estivesse todo mundo trabalhando pela Bahia”, alfinetou o petista.

Fonte: Aratu Online

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
24/09/2017
24/09/2017
24/09/2017

Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista