Recôncavo, Domingo , 18 de Fevereiro de 2018
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Em coletiva, Rui diz que está 'aberto a alternativas' em relação a ligação entre Salvador e Itaparica

Publicada em 13/09/2017 ás 10:15:27
Foto: Aratu Online

 O governador Rui Costa (PT) voltou de sua viagem à China e Ucrânia obstinado a promover “projetos estruturais” no estado. “Por muito tempo, a Bahia ficou sem metrô, sem ferrovia, sem porto”, justificou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (12/9). Um dos principais projetos que ocupam a mente do governador é a famigerada ligação entre Salvador e Itaparica, que ainda não se sabe se virá na forma de uma ponte ou de um túnel.

Com investimento privado flutuando entre R$ 7 e 8 bilhões, o projeto ainda está em fase de negociação. “É o tipo de coisa que tem que ser construída ao longo do tempo. Não podemos negar ouvir as alternativas”, explicou. Especulada desde 2010, a ponte que ligaria Salvador à Itaparica tinha sido uma promessa do seu antecessor, Jaques Wagner (PT), no primeiro ano do seu segundo mandato.

Em sua passagem pela China, Rui percebeu o jogo de cintura que deveria ter para atrair investimentos estrangeiros para a Bahia mesmo com a “falta de segurança jurídica” que se instalou no Brasil com o início do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015. “Os investidores se preocupam com a segurança dos investimentos deles”, disse.

NETINHO x CORRERIA

A rivalidade entre o governador e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) também foi tema da conversa. Rui aproveitou a oportunidade para falar sobre as tensões que tem se formado no interior do estado entre eles dois, contando o caso de uma conversa de bastidor que Neto teria tido com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), seu colega de partido, aconselhando-o a não fazer parceria com o Governo do Estado na recuperação das estradas da região, como a BR-135 e a BR-242. “Queria que estivesse todo mundo trabalhando pela Bahia”, alfinetou o petista.

Fonte: Aratu Online

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

18/02/2018
18/02/2018
18/02/2018
18/02/2018
18/02/2018
18/02/2018
18/02/2018
18/02/2018
18/02/2018
17/02/2018

Entrevistas
Organizadores do “Bloco As Muriquetes” falam sobre a expectativa deste evento que vem animando os muritibanos a cada ano
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.