Recôncavo, Terça , 21 de Novembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Em coletiva, Rui diz que está 'aberto a alternativas' em relação a ligação entre Salvador e Itaparica

Publicada em 13/09/2017 ás 10:15:27
Foto: Aratu Online

 O governador Rui Costa (PT) voltou de sua viagem à China e Ucrânia obstinado a promover “projetos estruturais” no estado. “Por muito tempo, a Bahia ficou sem metrô, sem ferrovia, sem porto”, justificou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (12/9). Um dos principais projetos que ocupam a mente do governador é a famigerada ligação entre Salvador e Itaparica, que ainda não se sabe se virá na forma de uma ponte ou de um túnel.

Com investimento privado flutuando entre R$ 7 e 8 bilhões, o projeto ainda está em fase de negociação. “É o tipo de coisa que tem que ser construída ao longo do tempo. Não podemos negar ouvir as alternativas”, explicou. Especulada desde 2010, a ponte que ligaria Salvador à Itaparica tinha sido uma promessa do seu antecessor, Jaques Wagner (PT), no primeiro ano do seu segundo mandato.

Em sua passagem pela China, Rui percebeu o jogo de cintura que deveria ter para atrair investimentos estrangeiros para a Bahia mesmo com a “falta de segurança jurídica” que se instalou no Brasil com o início do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015. “Os investidores se preocupam com a segurança dos investimentos deles”, disse.

NETINHO x CORRERIA

A rivalidade entre o governador e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) também foi tema da conversa. Rui aproveitou a oportunidade para falar sobre as tensões que tem se formado no interior do estado entre eles dois, contando o caso de uma conversa de bastidor que Neto teria tido com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), seu colega de partido, aconselhando-o a não fazer parceria com o Governo do Estado na recuperação das estradas da região, como a BR-135 e a BR-242. “Queria que estivesse todo mundo trabalhando pela Bahia”, alfinetou o petista.

Fonte: Aratu Online

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.