Recôncavo, Quinta , 22 de Fevereiro de 2018
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Jovem busca ajuda para pagar remédios para tratar bactéria que faz com ela vá cerca de 18 vezes ao banheiro: 'Muita dor'

Publicada em 23/08/2017 ás 09:32:17
Jovem está internada em hospital particular de Salvador para tratar bactéria (Foto: Arquivo Pessoal/ Daniela Costa)

 A nutricionista Daniela Costa, de 32 anos, está internada em um hospital de Salvador há mais de 15 dias para tratar de uma bactéria, e busca ajuda para pagar o tratamento, que inclui medicamentos que custam cerca de R$ 4 mil por mês.

Ela diz que é a quarta vez que contrai a bactéria “clostridium difficile” em intervalo de cerca de dois meses, por conta do uso de antibióticos para tratar outras doenças que ela teve: infecção urinária e pneumonia.

Os sintomas da infecção causada pela bactéria incluem uma forte diarreia, que tem deixado a jovem muito fraca. “Eu vou 18 vezes ao banheiro por dia. Tenho sangue nas fezes, muita dor abdominal e fraqueza. Não dá vontade de comer, fico enjoada”, relata.

A nutricionista diz que a família encontra dificuldades para arcar com os custos das medicações, porque ela está desempregada e vive com ajuda da renda da mãe, que também tem outra filha que está sem emprego. “A gente estava sem saber o que fazer, pensei em deixar de tratar. Eu só estou pedindo porque eu quero viver”, conta a jovem.

No hospital, ela conta que está em um ambiente de isolamento. Ela faz uso de duas medicações, metronidazol e vancomicina, para tratar a bactéria. “A infectologista disse que está perto de terminar o ciclo de antibióticos e vai repetir exames para saber se eliminou a bactéria”, afirma Daniela.

A jovem diz que conseguiu doações de outras medicações e suplementos alimentares de que faz uso: vitamina D, Pantoprazol e Vonau. Mas a nutricionista fala que precisa ainda custear a medicação Creon - para atenuar a diarreia e aumentar a absorção de nutrientes - além do suplemento alimentar Modulen. São essas as medicações que custam em torno de R$ 4 mil por mês.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a jovem por meio do número (71) 99134-5814.

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

21/02/2018
21/02/2018
21/02/2018
21/02/2018
21/02/2018
21/02/2018
21/02/2018
21/02/2018
21/02/2018
21/02/2018

Entrevistas
Organizadores do “Bloco As Muriquetes” falam sobre a expectativa deste evento que vem animando os muritibanos a cada ano
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.