Recôncavo, Terça , 21 de Novembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Jovem busca ajuda para pagar remédios para tratar bactéria que faz com ela vá cerca de 18 vezes ao banheiro: 'Muita dor'

Publicada em 23/08/2017 ás 09:32:17
Jovem está internada em hospital particular de Salvador para tratar bactéria (Foto: Arquivo Pessoal/ Daniela Costa)

 A nutricionista Daniela Costa, de 32 anos, está internada em um hospital de Salvador há mais de 15 dias para tratar de uma bactéria, e busca ajuda para pagar o tratamento, que inclui medicamentos que custam cerca de R$ 4 mil por mês.

Ela diz que é a quarta vez que contrai a bactéria “clostridium difficile” em intervalo de cerca de dois meses, por conta do uso de antibióticos para tratar outras doenças que ela teve: infecção urinária e pneumonia.

Os sintomas da infecção causada pela bactéria incluem uma forte diarreia, que tem deixado a jovem muito fraca. “Eu vou 18 vezes ao banheiro por dia. Tenho sangue nas fezes, muita dor abdominal e fraqueza. Não dá vontade de comer, fico enjoada”, relata.

A nutricionista diz que a família encontra dificuldades para arcar com os custos das medicações, porque ela está desempregada e vive com ajuda da renda da mãe, que também tem outra filha que está sem emprego. “A gente estava sem saber o que fazer, pensei em deixar de tratar. Eu só estou pedindo porque eu quero viver”, conta a jovem.

No hospital, ela conta que está em um ambiente de isolamento. Ela faz uso de duas medicações, metronidazol e vancomicina, para tratar a bactéria. “A infectologista disse que está perto de terminar o ciclo de antibióticos e vai repetir exames para saber se eliminou a bactéria”, afirma Daniela.

A jovem diz que conseguiu doações de outras medicações e suplementos alimentares de que faz uso: vitamina D, Pantoprazol e Vonau. Mas a nutricionista fala que precisa ainda custear a medicação Creon - para atenuar a diarreia e aumentar a absorção de nutrientes - além do suplemento alimentar Modulen. São essas as medicações que custam em torno de R$ 4 mil por mês.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a jovem por meio do número (71) 99134-5814.

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.