Recôncavo, Segunda , 25 de Setembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  

Segundo garimpeiro morre após explosão em mina de Sento Sé, no norte da Bahia

Publicada em 22/08/2017 ás 09:04:56

 O garimpeiro que ficou gravemente ferido no acidente em uma mina de ametistas na região da Quixaba, em Sento Sé, norte da Bahia, na noite de domingo (20), morreu no final de tarde de segunda-feira (21), no Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco, onde estava internado. Outro trabalhador havia morrido no local, logo após a explosão.

Os dois garimpeiros foram identificados como Ivanilson Bezerra da Silva, de 21 anos, e João Martins Cordeiro Filho, de 35 anos. Eles eram naturais da cidade de Petrolina.

O acidente ocorreu porque os trabalhadores colocaram mais de um explosivo na mina e foram verificar se um deles não tinha sido acionado. No entanto, quando entraram na mina, o dispositivo acabou explodindo. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e liberados para os velórios.

De acordo com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), as duas vítimas estavam em uma mina dentro de uma área que estava interditada. O DPNM também informou que o uso de explosivo em mina é um ato ilegal.

O DNPM e o Ministério Público Federal (MPF) de Petrolina estão acompanhando a situação da mina. Eles disseram que interditaram alguns locais da serra por questões de segurança, mas que os garimpeiros não estão obedecendo aos limites de segurança.

Os dois órgãos estão estudando agora a possibilidade de colocar barreiras policiais na entrada da serra para revistar os garimpeiros. Em nota, a cooperativa que representa os garimpeiros lamentou as mortes e disse que orienta os garimpeiros a não usarem explosivos.

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
24/09/2017
24/09/2017
24/09/2017

Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista