Recôncavo, Terça , 21 de Novembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Feira: Micareta terá nove portais de abordagem e Ronda Maria da Penha

Publicada em 17/05/2017 ás 12:19:44
Foto: Reprodução G1

 A tradicional micareta de Feira de Santana, que vai o domingo (21), terá como novidade na segurança nove portais de abordagens. A estrutura, utilizada no Carnaval de Salvador, ajudou a reduzir os índices de violência da festa. Segundo a secretaria de segurança pública do estado [SSP-BA], os equipamentos têm como objetivo inibir a entrada de armas e drogas no circuito Maneca Ferreira, palco da festa, na Avenida Presidente Dutra. Ainda conforme a SSP-BA, pelo segundo ano consecutivo, a Ronda Maria da Penha também atuará na sensibilização da tropa de policiais e na conscientização da população sobre os tipos de violência contra a mulher, bem como sobre os direitos das mesmas. Durante os dias de festa, atuarão na festa oito mil profissionais da segurança pública, entre policias militares, civis, peritos, além de bombeiros.  “Depois do carnaval de Salvador, a micareta de Feira é a maior festa do nosso estado, e tem uma importância muito grande para a economia da cidade e da região, então toda nossa expertise com as grandes festas será aplicada para garantir a paz para os que querem curtir”, afirmou o titular da SSP-BA, Maurício Barbosa. O secretário lembrou que a operação contará com o suporte do Centro Integrado de Comunicação e Controle Móvel (CICCM), caminhão equipado com câmeras de videomonitoramento.  A Polícia Militar contará com o maior efetivo na festa, com 6,6 mil PMs distribuídos entre 1.271 patrulhas ao longo do circuito. A operação terá ainda as unidades especializadas como a Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), o Grupamento Aéreo (Graer) e o Esquadrão Águia, além da prontidão do Batalhão de Operações Especiais (Bope), caso haja alguma necessidade. Sob a supervisão do Departamento de Polícia do Interior (Depin), em parceria com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), a Polícia Civil disponibilizará 432 profissionais, sendo 53 delegados, 53 escrivães e 205 investigadores, além de 121 servidores administrativos para atuarem na micareta. Serão escalas de plantão extra entre os dias 17 a 21 de maio, das 7 h às 19 h e das 19 h às 7 h. Já o Corpo de Bombeiros Militar terá um efetivo de 425 agentes.  

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.