Recôncavo, Terça , 21 de Novembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

GOV. MANGABEIRA: Câmara realiza Sessão em homenagem ao Dia do Servidor da Limpeza Pública

Publicada em 17/05/2017 ás 11:55:21

Na manhã desta segunda-feira (15/05), a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Servidor da Limpeza Pública. A data, que este ano foi antecipada devido à agenda do prefeito e vereadores, é oficialmente celebrada no dia 16 de maio, mas há cinco anos já não era comemorada pelo poder público municipal.

Os servidores receberam diversas homenagens e elogios pelo belo trabalho que vêm desempenhando na cidade, que está visivelmente mais limpa e bem cuidada. Também foram entregues os novos kits de fardamento, cada um composto por camisa, calça, um par de botas, luva, máscara, boné com proteção para o pescoço, capa de chuva e protetor solar. Para garantir maior segurança aos servidores, as roupas são de tecido com proteção UV. Agora, cada setor será identificado por cores. Os garis ficarão com a farda laranja, os agentes da poda e jardinagem, verde, os servidores do cemitério receberam a cor cinza e os motoristas e operadores de máquinas, azul. Todos ficaram bastante satisfeitos com os novos materiais.Marcelo anunciou também uma novidade que deixou os servidores ainda mais felizes, o retorno dos tickets de café da manhã, que voltarão a ser oferecidos pela Prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente e Juventude, Derlan Queiroz, também elogiou os agentes de limpeza, a quem chamou de “colegas de trabalho”. Ele também tocou numa questão importante, que é o preconceito que muitos sofrem por trabalhar na limpeza pública. Emocionado, o secretário falou sobre a importância do respeito e lembrou que, no Governo da Mudança, todos são tratados com igualdade. Derlan agradeceu ainda ao prefeito que, segundo ele, tem dado mais de 100% de condições de trabalho.

O servidor Reginaldo Aquino falou sobre o orgulho de desempenhar esta profissão e lamentou o preconceito. “É uma pena que algumas pessoas ainda têm esse preconceito de achar que nós garis não somos seres humanos. Falar do gari é fácil, difícil é estar no lugar dele, fazer o papel que ele faz. Mas a gente tem orgulho. Muitos acham que ele faz isso porque não tem estudo, porque não sabe ler, não sabe escrever, mas a maioria hoje é formada. Eu estou nessa profissão porque eu gosto. Eu não sei ficar num lugar preso, eu gosto de lidar com a terra, a pintura e a capina”, defendeu.

O padre Jerônimo Silva, orador oficial da Sessão, falou sobre a importância de cuidar do meio ambiente e a dignidade do trabalho da limpeza pública. Ao final da solenidade, os servidores receberam brindes doados pelo comércio local.

Também estiveram presentes: o vice-prefeito Orlandinho Leite, os vereadores da Casa, secretários, lideranças políticas e representante da APLB.

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.