Recôncavo, Segunda , 25 de Setembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  

GOV. MANGABEIRA: Câmara realiza Sessão em homenagem ao Dia do Servidor da Limpeza Pública

Publicada em 17/05/2017 ás 11:55:21

Na manhã desta segunda-feira (15/05), a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Servidor da Limpeza Pública. A data, que este ano foi antecipada devido à agenda do prefeito e vereadores, é oficialmente celebrada no dia 16 de maio, mas há cinco anos já não era comemorada pelo poder público municipal.

Os servidores receberam diversas homenagens e elogios pelo belo trabalho que vêm desempenhando na cidade, que está visivelmente mais limpa e bem cuidada. Também foram entregues os novos kits de fardamento, cada um composto por camisa, calça, um par de botas, luva, máscara, boné com proteção para o pescoço, capa de chuva e protetor solar. Para garantir maior segurança aos servidores, as roupas são de tecido com proteção UV. Agora, cada setor será identificado por cores. Os garis ficarão com a farda laranja, os agentes da poda e jardinagem, verde, os servidores do cemitério receberam a cor cinza e os motoristas e operadores de máquinas, azul. Todos ficaram bastante satisfeitos com os novos materiais.Marcelo anunciou também uma novidade que deixou os servidores ainda mais felizes, o retorno dos tickets de café da manhã, que voltarão a ser oferecidos pela Prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente e Juventude, Derlan Queiroz, também elogiou os agentes de limpeza, a quem chamou de “colegas de trabalho”. Ele também tocou numa questão importante, que é o preconceito que muitos sofrem por trabalhar na limpeza pública. Emocionado, o secretário falou sobre a importância do respeito e lembrou que, no Governo da Mudança, todos são tratados com igualdade. Derlan agradeceu ainda ao prefeito que, segundo ele, tem dado mais de 100% de condições de trabalho.

O servidor Reginaldo Aquino falou sobre o orgulho de desempenhar esta profissão e lamentou o preconceito. “É uma pena que algumas pessoas ainda têm esse preconceito de achar que nós garis não somos seres humanos. Falar do gari é fácil, difícil é estar no lugar dele, fazer o papel que ele faz. Mas a gente tem orgulho. Muitos acham que ele faz isso porque não tem estudo, porque não sabe ler, não sabe escrever, mas a maioria hoje é formada. Eu estou nessa profissão porque eu gosto. Eu não sei ficar num lugar preso, eu gosto de lidar com a terra, a pintura e a capina”, defendeu.

O padre Jerônimo Silva, orador oficial da Sessão, falou sobre a importância de cuidar do meio ambiente e a dignidade do trabalho da limpeza pública. Ao final da solenidade, os servidores receberam brindes doados pelo comércio local.

Também estiveram presentes: o vice-prefeito Orlandinho Leite, os vereadores da Casa, secretários, lideranças políticas e representante da APLB.

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
25/09/2017
24/09/2017
24/09/2017
24/09/2017

Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista