Recôncavo, Terça , 21 de Novembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Presidente da Volkswagen é investigado por manipulação da bolsa

Publicada em 17/05/2017 ás 11:22:18

 A Promotoria de Stuttgart, sudoeste da Alemanha, anunciou nesta quarta-feira (17) que iniciou em fevereiro uma investigação por manipulação da bolsa de valores, no âmbito do caso "dieselgate", contra integrantes da diretoria da Porsche SE, incluindo o atual CEO do grupo Volkswagen, Matthias Müller. Além do chefão, que assumiu o comando da Volskwagen pouco depois da revelação da manipulação da montadora alemã em milhões de motores a diesel no fim de 2015, a investigação também aponta para o ex-diretor Martin Winterkorn e o atual presidente do conselho de supervisão da montadora, Hans-Dieter Pötsch. A Promotoria de Stuttgart é competente para as investigações que envolvem a Porsche SE, holding que é acionista majoritária da Volskwagen. Esta estrutura, que tem cotação na Bolsa de Frankfurt, possui quase 52% dos direitos de voto no Grupo Volkswagen, que é líder mundial do setor automotivo. Hans-Dieter Pötsch, diretor financeiro da Volkswagen no momento das revelações do dieselgate, que se tornou presidente do conselho de supervisão do grupo, está envolvido na investigação na qualidade de diretor geral da Porsche SE. Pötsch substituiu Martin Winterkorn, que cedeu o comando da Volkswagen a Müller em setembro de 2015 assegurando que não sabia nada sobre a instalação de um software em 11 milhões de motores a diesel em todo o planeta, um programa que fazia com que os carros apresentassem em testes de laboratório resultados menos poluentes do que eram na realidade. O escândalo afundou a gigante alemã em uma crise sem precedentes, da qual a Volskwagen ainda tenta se recuperar, depois de um prejuízo histórico em 2015. Proprietário de 12 marcas, incluindo Audi, Porsche e Seat, o grupo Volkswagen foi obrigado a reservar € 22,6 bilhões para enfrentar os acordos para satisfazer as autoridades, clientes e concessionárias nos Estados Unidos.

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017
20/11/2017

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.