Recôncavo, Sábado , 18 de Novembro de 2017
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Ilê Aiyê comemora 42 anos neste sábado 31 com show em homenagem ao Recôncavo

Publicada em 31/10/2015 ás 20:43:30
Foto: André Frutuoso

 Com grandes amigos no palco e inspiração musical vinda do Recôncavo Baiano, tema do Carnaval do Ilê Aiyê em 2016, o bloco afro mais antigo do Brasil comemora 42 anos no próximo domingo, dia 1º. A festa, no entanto, começa hoje (31) quando, às 20h, uma caminhada sai do Plano Inclinado da Liberdade em direção à Senzala do Barro Preto, num aquecimento para a noite em que a anfitriã Band’aiyê recebe convidados de peso para celebrar a data.

Estão confirmados para engrossar o coro dos parabéns ao mais belo dos belos os artistas J. Veloso, Roberto Mendes, Claudia Costa e o grupo Viola de Doze. A cada um deles foi feito o convite para fazer da sede do bloco um pedacinho do Recôncavo Baiano. “Eles estão selecionando as canções que querem mostrar para que o repertório seja uma homenagem a esse território fértil em arte e talentos, região da diáspora negra, que não a toa inspira nosso o tema para o Carnaval 2016”, comenta Vovô.

O corpo de baile, a percussão e as poderosas vozes da Band’Aiyê, por sua vez, trazem para a festa o repertório tão honrado do Ilê, rico em letras e refrões que já se eternizaram no imaginário popular. Regravadas por tantos intérpretes e poderosas pelo seu ritmo percussivo, as canções do Ilê são uma bandeira do bloco pelas suas mensagens de valorização da raça negra, trazendo aos admiradores da entidade o sentimento único de fazer parte dessa luta contra a discriminação e a intolerância.

Outra atração da noite serão as entradas no palco da atual Deusa do Ébano, Alexandra Amorim, que com toda sua graça, beleza e simpatia, irá se apresentar com as pompas de quem ocupa o cargo de Rainha do Ilê. Sua participação deverá ser mais uma inspiração para as candidatas à 37ª Noite da Beleza Negra, que irá eleger a próxima Deusa do Ébano, e que está com inscrições abertas na sede do Ilê e no site www.ileaiyeoficial.com até o dia 14 de dezembro.

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017
17/11/2017

Entrevistas
Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.