Recôncavo, Domingo , 09 de Agosto de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Rui reafirma a trabalhadores rurais seus compromissos com o campo

Publicada em 30/07/2014 ás 17:00:54
Foto: Divulgação
O candidato falou dos projetos que pretende implantar a partir de 2015

O candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (PT), reafirmou, na manhã desta quarta-feira (30), seu compromisso de ampliar os benefícios já criados pelo governador Jaques Wagner para o desenvolvimento e melhoria econômica das famílias de trabalhadores rurais e pequenos produtores agrícolas da Bahia, “a exemplo dos investimentos para garantir ações de infraestrutura hídrica, de apoio produtivo, melhoria de estradas, e, em parceria com o governo federal, o apoio ao crédito rural e a assistência técnica”. Rui participou, como convidado, do 8º Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia, que reúne trabalhadores do campo de mais de 400 municípios baianos para discussões em torno dos desafios da agricultura familiar.

Muito aplaudido pelos participantes, Rui Costa, que foi o único candidato a governador convidado a participar do evento promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag), destacou o fato de que as demandas dos trabalhadores rurais da Bahia têm crescido justamente por conta realizações de apoio e fomento do governador Jaques Wagner e dos governos de Lula e de Dilma Rousseff. E explicou: “O trabalhador rural apresenta novas demandas, porque a água chegou, a estrada chegou, a energia elétrica chegou. Hoje, o homem e a mulher do campo têm condições de plantar e viver dignamente da sua produção”.

O presidente da Fetag, Cláudio Bastos, definiu a presença de Rui como uma oportunidade de renovar votos de consideração para com o projeto político que o candidato representa. O Programa de Governo Participativo (PGP), elaborado pelo candidato petista a partir das sugestões de representantes de todas as regiões da Bahia, prevê, entre outras prioridades para o campo, o atendimento de assistência técnica a 500 mil famílias, a implantação de 400 novas agroindústrias familiares e, através do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar), o aumento do crédito rural, que deve chegar a 2018 com um montante de R$ 6 bilhões na Bahia, como forma de ajudar o trabalhador a aumentar a capacidade produtiva e melhorar sua renda. Informações Política Livre

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

07/08/2020
07/08/2020
07/08/2020
07/08/2020
07/08/2020
07/08/2020
05/08/2020
05/08/2020
05/08/2020
05/08/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.