Recôncavo, Sábado , 06 de Junho de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Para evitar colisão, piloto da Azul freia avião após iniciar decolagem

Publicada em 15/05/2014 ás 09:55:37

Um piloto da companhia aérea Azul precisou frear bruscamente o avião no momento da decolagem para evitar uma colisão com outra aeronave no aeroporto de Aracaju, em Sergipe, nesta quarta-feira (14). Após o freio, o piloto explicou aos passageiros o motivo de ter tomado a medida. De acordo com o relato do profissional, as duas aeronaves teriam batido 20 segundos após a decolagem, caso o procedimento não fosse interrompido. “[A aeronave] estava em torno de 120 metros da gente, a 1 quilômetro de distância do nosso prolongamento. Deus me livre, a gente acertaria ele em 20 segundos depois de decolar. Então tivemos que abortar a decolagem. Essa é uma decisão muito rápida”, afirmou. O piloto disse ainda que a aeronave à frente não era visível porque operava “por instrumentos”. O possível acidente foi sinalizado somente pelo Sistema Anticolisão de Tráfego (TCAS), equipamento que se comunica com outras aeronaves e informa ao piloto os procedimentos para evitar uma colisão. O voo que saía da capital sergipana tinha como destino Maceió, em Alagoas. Por meio de nota, a Azul informou que a decolagem foi abortada “após receber indicação de potencial conflito de tráfego”, em função “da presença de outra aeronave em sua trajetória”. Depois de passar por inspeção, o avião foi liberado para o voo, com atraso de uma hora. Procurada para se pronunciar sobre o episódio, a Aeronáutica, responsável pelo controle de tráfego aéreo, afirmou que “está averiguando” o caso. Informações Estadão

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
04/06/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.