Geral

Cachoeira: Prefeitura limpa o Rio Pitanga

O rio Pitanga, que atravessa a área urbana de Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo baiano(distante 110km de Salvador), e deságua no Paraguaçu, esta sendo limpo pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente. O trabalho faz parte o programa de revitalização e proteção dos rios e nascentes do município, iniciado há três semanas com a limpeza da margem do Paraguaçu, trecho da orla fluvial.

O trabalho de limpeza do Pitanga consiste na retirada do lixo jogado indiscriminadamente pelos próprios moradores da cidade ao longo do seu trajeto descoberto rumo ao Paraguaçu. Os trabalhadores da prefeitura também estão limpando o mato que nasceu na margem do rio. Segundo o secretário de Obras e Meio Ambiente do município, Mamede Dayub, o programa de revitalização e proteção dos rios e nascentes implementado no início da atual gestão atingirá toda extensão do município.

“Nessa primeira etapa do programa, a prefeitura está atuando na limpeza dos rios e riachos deságuam no Paraguaçu na zona urbana”, informou o secretário. Ainda de acordo com Mamede Dayub, a próxima etapa do trabalho de limpeza será no Riacho Pagão. “Estão previstas ações educativas articuladas entre as diversas secretarias municipais com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação dos recursos hídricos de Cachoeira para o equilíbrio da natureza e a qualidade de vida”, acrescentou o secretário. Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo