Recôncavo, Terça , 23 de Maio de 2017
Enquete
Entre Aspas
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  

Entrevista: LP Nolasco fala sobre sua vida como ator e indicação ao Prêmio Braskem de Teatro 2013

Publicada em 27/01/2014 ás 00:06:12
Fotos: Anderson Bella / Mídia Recôncavo

A Braskem divulgou no último dia 9, a lista dos indicados à 21ª edição do Prêmio Braskem de Teatro 2013. Foram avaliados espetáculos baianos considerados profissionais e inéditos, que estiveram em cartaz no período de 1º de maio a 31 de dezembro de 2013 em Salvador.

A premiação destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial.

Em 2013, a grande surpresa foi a indicação do ator de 13 anos, LP Nolasco, ao “Prêmio Revelação”, pelo trabalho desenvolvido em Eu Sou Um Dom Quixote, dirigido por Fausto Soares, que concorre na mesma categoria. O Mídia Recôncavo entrevistou o jovem, que falou sobre a indicação e também das dificuldades enfrentadas no dia a dia de um jovem ator.

Confira mais uma entrevista exclusiva do Mídia Recôncavo.


"É uma responsabilidade muito grande ser indicado ao Prêmio Braskem de Teatro"

Mídia Recôncavo – Qual a importância de ser indicado ao Prêmio Braskem de Teatro para um jovem da sua idade?

LP Nolasco – É uma responsabilidade muito grande. Percebi que todos os atores da Bahia, sonham com essa indicação, pois se trata de uma premiação muito importante para o teatro baiano.

Mídia Recôncavo – Como foi que começou essa paixão pelo teatro?

LP Nolasco – Aos três anos de idade eu participei de uma peça de final de ano na escola e me apaixonei. Aos nove eu entrei em uma escola de teatro com o professor Fabio Borba Higino, e não parei mais. Gosto muito do que faço.

Mídia Recôncavo – Qual a primeira peça profissional que você participou?

LP Nolasco – Minha primeira peça foi Puntila e Seu Criado Matti, também do diretor Fausto Soares. Nesse primeiro momento eu toquei guitarra.

Mídia Recôncavo – Como você consegue conciliar todo esse profissionalismo com o dia a dia de um jovem da sua idade?

LP Nolasco – Mais ou menos. Eu tive que mudar de escola por conta do teatro. Na antiga escola eu estudava pela manhã e não tinha como conciliar, pois eu chegava em casa muito tarde e tinha dificuldade de acordar. Também tenho dificuldade para praticar esportes, mas tento levar uma vida normal. Minha família cobra muito de mim, toda vez que erro alguma coisa sou logo chamado a atenção. Mas acho que essa cobrança me ajuda bastante, pois amo o que faço.


"Acho que todo artista sonha em ver as pessoas que ele gosta assistindo o seu trabalho."

Mídia Recôncavo – Qual seu maior sonho?

LP Nolasco – Subir no palco e dar o meu melhor. Acho que todo artista sonha em ver as pessoas que ele gosta assistindo o seu trabalho. Também tenho uma vontade muito grande de trabalhar na televisão.

Mídia Recôncavo – Qual foi o momento que mais marcou sua carreira?

LP Nolasco – Eu ainda não era profissional, o momento que mais marcou minha carreira foi quando participei de Peter Pan, eu fazia um dos piratas, e foi o melhor personagem que eu já fiz. Sempre vai fazer parte da minha história.

Mídia Recôncavo – E qual foi o momento mais difícil?

LP Nolasco – Quando eu tive que deixar de ir ao Shopping ou passear para ir aos ensaios. Tive que deixar de brincar com meus colegas para encarar o trabalho. Isso não é uma tarefa fácil para um jovem da minha idade.

Mídia Recôncavo – Como é sua relação com as redes sociais?

LP Nolasco – As redes sociais é um principal fator de divulgação. Eu exploro bastante isso. Uso o blog, facebook e Youtube e busco compartilhar meu trabalho ao máximo de pessoas possíveis.

Mídia Recôncavo – Qual será seu próximo trabalho?

LP Nolasco – Nosso próximo trabalho será voltado para as redes sociais. Estamos pensando em montar um canal no youtube para fazer vídeos profissionais.

Durante a entrevista, LP Nolasco foi acompanhado por sua mãe, a professora Ana Teresa Fonseca Ferreira Sales, que também falou das dificuldades enfrentadas em ser mãe de um jovem ator. “Tive que abrir mão de muita coisa. Na época de estréia os ensaios acontecem de domingo a domingo e tenho que acompanhá-lo sempre. Eu escolhi isso pra mim, porque me realizo com o sucesso dele. Eu também tinha sonho em ser uma artista, por tanto a cada espetáculo eu choro, me emociono, como se eu estivesse ali apresentando. Mas sempre pergunto a ele: quer parar? Mas ele sempre diz não.” Relata.


"Eu escolhi isso pra mim, porque me realizo com o sucesso dele." Disse a mãe Ana Teresa
 

O jovem talentoso desde os três anos de idade tem se destacado no mundo artístico. Segundo a mãe de LP Nolasco, o garoto começou a tocar violão sozinho, após assistir aulas na internet. “Procurei o pai dele e falei que teríamos que procurar um professor para Luis Paulo, porque ele está aprendendo sozinho. Daí em diante ele teve aulas com um professor, depois foi para a Escola de Violão da UFBA e agora pretendemos colocar ele em aulas de canto. Uma coisa que ele não falou na entrevista foi sobre a dança, algo que ele faz muito bem.”.

Questionada sobre qual seria a maior dificuldade enfrentada, Ana Teresa disse que é justamente o leva e trás do jovem para as aulas e ensaios, mas que não abre mão da sua escolha, pois é algo gratificante e que mudou muito para melhor a vida da sua família.

Os vencedores da 21ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, no entanto, só serão conhecidos durante cerimônia de premiação na sala principal do Teatro Castro Alves no dia 23 de abril. Amigos, familiares e fãs estão na torcida, para que LP Nolasco seja vencedor em sua categoria.

Por Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

23/05/2017
23/05/2017
23/05/2017
23/05/2017
23/05/2017
23/05/2017
23/05/2017
23/05/2017
23/05/2017
23/05/2017

Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT Prefeitura de Muritiba: Mais de 250 famílias recebem água no Pernambuco
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista