Recôncavo, Domingo , 30 de Abril de 2017
Enquete
Entre Aspas
Não tenho dúvidas de que vamos vencer as eleições em 2014
  Disse Rui Costa, durante solenidade para indicação do seu nome como candidato do PT à sucessão estadual.  

Jovem empresário tem o desejo de se candidatar ao cargo de vereador para fazer mais pelo município

Publicada em 30/11/2013 ás 02:00:44
Foto: Riane Barbosa | Mídia Recôncavo

“Cruz das Almas nunca teve um vereador jovem. Sou bastante trabalhador, o que puder farei, estou aqui para servir”, diz Nilson Santos.

Nilson de Jesus Santos, 25 anos, cruzalmense, se define como um jovem esforçado e trabalhador. Ele conta com exclusividade à redação do Mídia Recôncavo que desde os seus 12 anos de idade já trabalhava para ajudar sua família, mesmo sendo contra a vontade dos pais. E foi através desse esforço prematuro que alcançou grandes vitórias em sua vida profissional.

“Comecei o trabalho quando tinha apenas 12 anos de idade. Vendia picolé no meu bairro, São Judas Tadeu, em Cruz das Almas. Eu lembro que na época meus pais não queriam que eu trabalhasse. Mas mesmo assim insisti e fui à frente. Logo em seguida aos 16 anos comecei a trabalhar como empacotador de supermercado. Ou seja, minha vida de trabalho começou cedo. Sou um jovem humilde. Sou um jovem batalhador e não meço esforços para trabalhar. Sempre trabalhei e prefiro morrer trabalhando, porque assim meus pais me criaram. Eu e minha família nunca tivemos boas condições financeiras e por isso sempre lutamos, desde cedo. Tudo o que conseguimos foi na base do esforço e do suor”, lembra Nilson.

O jovem ainda comenta que os grandes motivadores e responsáveis por diversas portas abertas em sua jornada foram Gilmar Santos, seu tio e Jailton, então gerente do supermercado São Paulo, onde trabalhava. Através deles, Nilson se sentiu motivado e teve a oportunidade de fazer um curso de refrigeração, onde se capacitou para ser hoje dono de uma empresa de refrigeração.

“Através do incentivo deles minha mente se expandiu e fui buscar outras áreas e oportunidades. Foi aí que fiz um curso de refrigeração, na cidade de São Francisco do Conde. Hoje trabalho na área de refrigeração, e tenho minha própria assistência. O nome da empresa é Casas das Geladeiras, localizada no bairro da Assembleia, em Cruz das Almas. Lá prestamos serviços de assistência técnica para eletrodomésticos em geral e o resultado tem sido muito bom. Faço atendimento em várias cidades do Recôncavo, e hoje já estou querendo ampliar a minha empresa, levando para o município de Maragojipe”, conta.

Nilson contou também que além de cuidar da sua empresa, tem feito diversos trabalhos sociais, para benefício da sociedade, o que lhe motiva a ideia de se candidatar futuramente ao cargo de vereador.

Comecei no ano passado um trabalho social no vilarejo, com consultas médicas. Agora estamos com um novo projeto de distribuir sopa no bairro do Vilarejo, as terças e quintas. Inclusive estou vendo com um amigo a possibilidade de conseguir recursos para distribuição de calçados. Isso tudo para ajudar essa população, porque tenho certeza de que nada é nosso, temos que dividir com o nosso irmão, como diz a Bíblia. Então o que eu puder fazer sem intenção nenhuma, vou continuar fazendo. Eu vejo muitos falarem que querem o meu nome como candidato a vereador para 2016. E  quem realmente vai dizer se eu devo ser candidato ou não é a população. Graças a Deus muitos querem que eu me candidate, e se Deus permitir assim farei, vou enfrentar essa batalha. Tenho muitos amigos e parentes que incentivam, pois trato bem as pessoas e desde cedo sempre busco melhorias para o meu bairro. As vezes vejo vereadores que não cumprem o seu papel em favor da sociedade. Alguns só sabem dizer amém ao prefeito. E se for para ser igual a esses, prefiro não ser. Acho que está faltando planejamento da parte dos políticos. Como por exemplo, como você contrata uma locadora de veículos com 30 carros, sendo que o município não está em condições? Acabou que teve que cancelar o contrato. Pra mim isso é uma falta de planejamento”, afirma.

Para Nilson, o município precisa parar e pensar mais em quem está votando. Ele acredita também que é um absurdo a cidade do porte de Cruz das Almas ainda não ter tido uma vereadora ou prefeita.

“Espero que a população esteja acompanhando as sessões e o trabalho de cada um dos vereadores para fazer uma boa avaliação na próxima eleição, o que é melhor para a sociedade. É claro que temos bons exemplos na câmara, como Mário do Jornal (PTB), Advogado Bó (PMDB), que é uma pessoa muito amiga e outros como Osvaldo da Paz (PT), que representam bem a câmara de Cruz das Almas. Outro político que eu admiro é o ex- prefeito Orlando Peixoto. Acredito que ele é um homem sério, responsável e trouxe muitas obras para o município. Acho que ele é um alvo que eu quero pensar em seguir”, declara.

A dúvida agora é em que partido irá se filiar futuramente. Mas a única certeza que o jovem empresário tem é que pretende fazer parte de uma sigla do povo, que cuide dos trabalhadores e a cima de tudo, cumpra fielmente suas ideologias.

“Não pretendo me filiar a partidos que já tem histórico de políticos que não fazem a vontade do povo. Os que dizem que são do povo, mas não são do povo. São muitos que tem seus carros luxuosos e quando a eleição passa, eles suspendem os vidros, e pouco vão ao gabinete para atender o povo. Nesse partido não quero estar. Eu pretendo estar em um partido que cuide dos trabalhadores, que seja do povo e para o povo. Um partido que bata de frente com as causas sociais. As possibilidades de partidos que acredito ser sérios e que posso me filiar são PSC, PSB. Em qual me filiar farei o que puder pelo povo, estou aqui para servir”, finaliza.

Por Riane Barbosa
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

26/04/2017
26/04/2017
26/04/2017
26/04/2017
25/04/2017
25/04/2017
25/04/2017
25/04/2017
25/04/2017
25/04/2017

Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT Prefeitura de Muritiba: Mais de 250 famílias recebem água no Pernambuco
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista