Recôncavo, Quinta , 24 de Agosto de 2017
Enquete
Entre Aspas
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  

Presidente da Yasuna Motors no Brasil, Saulo Farias, fala sobre implantação de concessionária em Cruz das Almas e fábrica em Muritiba

Publicada em 20/10/2013 ás 12:58:40
Foto: Anderson Bella | Mídia Reconcavo
Saulo Farias, presidente da Yasuna Motors no Brasil

O município de Cruz das Almas, localizado no Recôncavo baiano, a 150 km de Salvador receberá até o final do mês de outubro a primeira concessionária da Yasuna Motors Brasil na região. Em entrevista exclusiva ao Mídia Recôncavo, o presidente da empresa no Brasil, Saulo Farias, falou sobre a importância que as novas concessionárias tem para a fábrica, que será inaugurada no município de Muritiba.

O presidente acompanhou de perto a implantação da primeira loja, que fica localizada na Avenida Alberto Passos, no centro de Cruz das Almas.

Confira trechos de mais uma entrevista EXCLUSIVA do Mídia Recôncavo:

Mídia Recôncavo – Qual a importância dessa concessionária para o projeto da Yasuna Motors Brasil?

Saulo Farias – Todas as franqueadas tem a mesma importância, e como eu gosto de verificar como estão andando as obras de implantação das lojas, hoje estou aqui, sábado à noite, fiscalizando os detalhes, pois para nós cada franqueado tem que ter o respaldo, tanto da Yasuna Motors Brasil, quanto do China Yasuna Group. Estou retornando á China na próxima terça-feira para levar os relatórios do nosso processo de crescimento, pois antes da inauguração do parque fabril da Bahia, que será na cidade de Muritiba, nós já temos praticamente oito franquias sendo inauguradas. Cada franquia e cada franqueado tem um valor muito importante para nós. Por isso a preocupação em estar perto, em gerir um bom negócio, porque se eles estiverem bem, a fabrica também vai ficar.


Concessionária será inaugurada na Av. Alberto Passos

Mídia Recôncavo – Quais outros municípios possuem a franquia da Yasuna Motors no Brasil?

Saulo Farias – Temos hoje fechado em contrato, Cruz das Almas, Santo Estevão, Ipirá, Irecê e Salvador. Temos também outras cidades que estão bem adiantadas, mas pelo motivo da minha volta à China, nós ainda não conseguimos inaugurar ou começar a construir essas lojas, porque não tivemos tempo. Mas ao voltar para o Brasil, já iremos iniciar a fábrica no município de Muritiba e aumentar o número de franquias.

Mídia Recôncavo – Como está o relacionamento entre a Yasuna Motors Brasil e o município de Muritiba?

Saulo Farias – Eu tive há pouco tempo com o prefeito Roque Isquem, no qual até agora todo o cronograma que foi acordado no Termo de Compromisso está sendo cumprido por ele e por parte da Yasuna também. Nós estamos muito adiantados, o prefeito Roque vai dar um presente para sua população no mês de dezembro, mas gostaria que ele mesmo falasse sobre isso. Está tudo sendo cumprido, e sei que continuará nessa linha de cumprimentos. A instalação de uma indústria não acontece de um dia para o outro, mas eu diria que está muito adiantado e logo estaremos gerando emprego e renda para aquele município.

Mídia Recôncavo – Diversos comentários na região sobre a transferência da fábrica da Yasuna Motors de Cruz das Almas para Muritiba. Qual foi o verdadeiro motivo?

Saulo Farias – Nós temos três indústrias no qual fazem um hall até o nascimento da Yasuna Motors no Brasil. Sou presidente da Yasuna Motors no Brasil, executivo da China Yasuna Group, uma empresa multinacional e presidente da S/A Importação e Exportação, que já existe no Brasil há três anos. Eu acho que se houve algum comentário, principalmente de documentos, foi um erro por parte do município de Cruz das Almas. Os nossos compromissos estão sendo cumpridos. Estamos totalmente legais diante dos órgãos federais, estaduais e municipais. Logo vocês terão o resultado do que é verdadeiro e do que foi falado. Eu não sou político, sou empresário e tenho que gerar lucro para minha indústria, e tenho que assumir o compromisso de empregabilidade no qual iremos ter para o Brasil.

Não vamos entrar nesse mérito da política, vale ressaltar a veracidade dos assessores da Yasuna juntamente com o prefeito de Muritiba. É uma indústria que vai gerar emprego e renda, vai ter notoriedade em todo o Brasil. Como é que dizem que uma empresa falta documento, se ela está totalmente registrada na Receita Federal, junto ao SEFAZ. Nós tivemos presentes com o secretário de Indústria e Comércio, e inclusive existem os pleitos que o governo do estado deu para a Yasuna. Se alguma pessoa falou sobre a falta de documentos, acredito que essa pessoa deve se informar, ler um pouco mais e saber que trata-se de uma multinacional.


Nós vamos fazer o centro de treinamento, no qual já está definido local, data e hora.

Mídia Recôncavo – Quantos empregos a fábrica da Yasuna Motors irá gerar de imediato?

Saulo Farias – Inicialmente nós vamos fazer o centro de treinamento, no qual já está definido local, data e hora. Iremos entrar com 50 empregos e logo chegando a 300 diretos. Estou sendo modesto, sabemos que vamos ampliar o parque fabril muito antes do que nós tínhamos falado, mas temos que passar os dados concretos para que não haja nenhum desencontro de informações. Com a minha volta ao Brasil, vai aumentar a quantidade de franquias e com isso teremos que aumentar também a capacidade de empregabilidade. Nós estamos falando de 50 pessoas, porque não teremos como treinar em um mês mais que isso. Teremos assessores e professores do PRONATEC - Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, ajudando e ensinando esses alunos.

Mídia Recôncavo – Onde serão vendidas as motos fabricadas no parque fabril de Muritiba?

Saulo Farias – A primeira fábrica da Yasuna Motors no Brasil está sendo instalada em Muritiba, onde as motos sairão todas marcadas e sinalizadas que estão sendo produzidas no município. Pensamos em atender primeiramente o estado, mas se conseguirmos em dois anos atender o Nordeste, iremos expandir para o Brasil e aumentar ainda mais o número de empregos. Falávamos em 1.000 motos por mês, mas essa quantidade já tem compromisso de venda apenas com nossos franqueados.

Mídia Recôncavo – Os empresários que tiverem interesse em adquirir uma franquia, devem utilizar quais procedimentos?

Saulo Farias – Temos uma assessoria que está representando a Yasuna e logo em breve estaremos divulgando um número para entrar em contato. A franquia da Yasuna é um bom negócio, o empresário recebe toda a infraestrutura com a loja montada e software de gestão.

Mídia Recôncavo – A revenda de motos nas concessionárias que estão sendo instaladas agora, vai depender da fábrica de Muritiba no primeiro momento?

Saulo Farias – Nós não vimos para o Brasil vender ilusões, já vendemos 1.000 unidades mês de motocicletas. Essa loja vai inaugurar antes da fábrica ser inaugurada em Muritiba. Acredito que na próxima sexta-feira (25), a loja de Cruz das Almas será inaugurada. Inicialmente estamos vendendo o modelo 50 cc, mas já estamos trabalhando também para que outros cheguem até a festa de final de ano. Por isso estou viajando para a China, para tentar acelerar o envio das novas motocicletas, que por se tratar de veículos enfrentam algumas dificuldades. Explicamos durante a venda das franquias, que antes da inauguração da fábrica em Muritiba, nós já tínhamos um centro de distribuição, do qual poderia atender todos os franqueados, tanto nas motos, quanto nas peças. O mais importante da Yasuna, não é vender motocicletas e sim ter o pós venda, que é essencial para esse seguimento.

Mídia Recôncavo – Quando uma marca nova chega ao mercado, o consumidor se preocupa muito com o pós venda; reposição de peças, manutenção e garantia. Vocês já estão preparados para isso?

Saulo Farias – Hoje tivemos que reunir junto a nossa assessoria, para não disponibilizar mais franquias. Nós já temos um centro de distribuição para peças no país, mas devemos oferecer o suporte de acordo com a nossa estrutura. O grupo investiu e nós temos disponível todas as peças, desde um simples parafuso até o farol.

Por Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

23/08/2017
23/08/2017
23/08/2017
23/08/2017
23/08/2017
22/08/2017
22/08/2017
22/08/2017
22/08/2017
22/08/2017

Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista