Recôncavo, Quinta , 24 de Agosto de 2017
Enquete
Entre Aspas
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  

Cruz das Almas: Vereador Zé Raimundo anuncia saída do PT e aposta nos evangélicos para eleição de prefeito em 2016

Publicada em 04/10/2013 ás 18:27:00
Foto: Mídia Recôncavo
Zé Raimundo (PT), vereador de Cruz das Almas

Vereador de Cruz das Almas pelo terceiro mandato, Zé Raimundo (PT) concedeu uma entrevista exclusiva ao Mídia Recôncavo, para falar sobre seu futuro político no Município. O parlamentar prestou esclarecimentos a respeito dos comentários que circulam nos bastidores da política local, sobre sua saída do Partido dos Trabalhadores e adesão ao PSC – Partido da Social Cristão.

Zé Raimundo também fez um balanço da administração do prefeito Dr. Jean (PMDB), e avaliou as pré-candidaturas de Edson Ribeiro (DEM) e Orlandinho (PT) para deputado estadual em 2014.

Confira trechos de mais uma entrevista EXCLUSIVA do Mídia Recôncavo:

Mídia Recôncavo – Existem muitos comentários na cidade sobre a sua saída do PT para o PSC, essas informações são verídicas?

Zé Raimundo - É importante salientar, que quando a gente está em uma vida pública, os políticos e vereadores tem o interesse em um dia alcançar a campanha majoritária como prefeito da sua cidade. Comigo não é diferente, eu acho que já dei a minha contribuição para vereador do município. Então recebi um convite do PSC, assim como já tinha recebido anteriormente do PDT. Tenho o sonho de fazer um prefeito dos evangélicos e também dos seguimentos não evangélicos, a exemplo do prefeito em Itabuna. Ele foi vereador e era membro da igreja Batista, através de um trabalho muito bem feito, hoje é o prefeito da cidade. Então o PSC é um partido que eu tenho muito carinho, tenho muitos amigos lá dentro. Espero que as portas estejam abertas para eu entrar no PSC. Tivemos uma conversa com o Deputado Federal Luiz Alberto, com Sergio Gabrieli, com Jonas Paulo (PT), e eles pediram para eu segurar e avaliar o momento político para migrar de partido. Esperar passar o momento da eleição pra deputado e de governador. Mas eu deixei bem certo, minha saída do PT é certa. Não tenho nenhum inimigo e nem descontentamento no PT. Na legenda do PT eu não vejo futuro para uma disputa de prefeito, pra chapa majoritária de 2016. Por isso a minha possível saída. O PSC é um partido que me interessa muito, pois já tem uma conjuntura toda pronta, existe os evangélicos. São quase 10 mil evangélicos na cidade de Cruz das Almas, se esse evangélico se reunir e despertar, vai fazer um diferencial, e a nossa candidatura pode ser vitoriosa.


"Na legenda do PT eu não vejo futuro para uma disputa de prefeito"

Mídia Recôncavo - Como o senhor avalia a atuação do PSC em Cruz das Almas?

Zé Raimundo - Infelizmente o PSC não conseguiu fazer vereadores. Eu não entendo como a cidade de Cruz das Almas não elege vereadores do estilo de “Jorge Gomes’, que eu tenho um carinho muito grande. Foi consagrado agora pastor, pela igreja Batista, mas não conseguiu se eleger vereador. Fica muito difícil a gente saber a atuação do PSC, tenho em vista que o partido não ocupa nenhuma posição de destaque no município. Nem na câmara e nem na secretaria. O que mais a gente pode avaliar do PSC é a diretora do CEAT/CETEP Profª Maria José Cedraz, que é uma pessoa de uma competência imensa.

Mídia Recôncavo - O senhor fala como se já fizesse parte do PSC, sua ida tem como garantia a presidência?

Zé Raimundo - Fico muito feliz com o novo partido, porque lá tenho muitos amigos. Além disso, pela garantia do próprio presidente estadual Eliel Santana, de que meu nome seria lançado para prefeito, representando o partido no Município.  Não terei a presidência como garantia, irei para ser membro do partido. Agora o PSC teria o compromisso de me apoiar como prefeito na minha candidatura em 2014.

Mídia Recôncavo – Caso seja confirmada sua saída do PT, o senhor não corre o risco de perder seu mandato por conta da infidelidade partidária?

Zé Raimundo - Eu já conversei com o presidente José Dias de Macedo e ele disse que assim que eu quisesse, ele me daria a liberação para sair. Eu tenho muitos amigos no PT. Estou saindo porque simplesmente preciso trilhar o meu caminho. Eu quero ter a oportunidade de disputar uma chapa majoritária e eu não tenho como fazer isso no PT. Porque lá já tem figuras conhecidíssimas e nomes renomados. Então, se eles entendem que eu tenho o sonho de ser prefeito um dia, saberiam que dentro do PT seria quase impossível. Tem uma fila e já tem muita gente na fila. O próximo da fila seria o prefeito Orlandinho, mas eu ainda acho que deveriam dar oportunidade a um nome novo. Chega de Orlandinho, chega de Dr. Jean, chega dessas experiências. Eu acho que está na hora de Max Passos, Zé Raimundo, Andre Eloy e Ednaldo Ribeiro.


"
Estou saindo do PT porque simplesmente preciso trilhar o meu caminho"

Mídia Recôncavo – O senhor vai caminhar com suas próprias pernas nas eleições de 2016

Zé Raimundo - Justamente. Só não fiz a minha saída imediata, porque ouvi um conselho do Deputado Federal Luiz Alberto, Sérgio Gabrielli e Jonas Paulo (PT), que pediram para eu esperar. Me disseram que teria tempo, pediram pra eu fazer um grande trabalho e garantiram que irão me apoiar. Assim como Luiz Alberto teve um grande sonho e elegeu Ataliba, um menino simples, humilde, filho de pescador, para prefeito de Maragojipe. Elegeu também “Val de Maninho” em Conceição da Feira, lavador de carros. Ele disse que o sonho dele é eleger uma pessoa simples, no caso, o vereador Zé Raimundo à prefeito de Cruz das Almas.

Mídia Recôncavo - Como ficaria a situação dos membros do PSC que hoje fazem parte do Governo de Dr. Jean?

Zé Raimundo - Dois deles se colocaram a disposição em deixar o Governo. Não existe como fazer omelete sem quebrar os ovos. Toda ação gera uma reação, e se eu for para o PDT ou para o PSC é para traçar um projeto alternativo para Cruz das Almas.

Mídia Recôncavo – Os dois mandatos do vereador Zé Raimundo foram conquistados no grupo de Orlandinho. Caso seja confirmada a candidatura dele para deputado estadual, o ex-prefeito terá seu apoio?

Zé Raimundo - Não. O PT é como se existissem diversos partidos, dentro de um só. É necessário que existam essas correntes políticas. Eu pertenço a uma corrente política diferente da dele. Tanto é que na eleição de 2010, eu sendo vereador do lado de Orlandinho, líder do governo, e ele não me apoiou. Isso porque ele tinha um compromisso com tendência. Comigo não é diferente. Estou com o deputado Luis Alberto discutindo um nome que possa ser tendência. Também dei a opção para o Orlandinho de dobradinha, se ele quiser apoiar Luiz Alberto, eu o apoiarei. Seria a chapa dos sonhos, Orlandinho Deputado Estadual e Luiz Alberto Federal.

Mídia Recôncavo – Essa sua decisão seria uma espécie de revanche por ele não ter te apoiado em 2010?

Zé Raimundo - Não. Você sabe que o deputado federal que mais ajudou o município foi Luiz Alberto, mas Orlandinho nunca apoiou Luiz Alberto. Isso não é Revanche, ele é uma tendência dentro do partido e eu também sigo uma tendência. Ele podia ter me apoiado quando me candidatei, mas como ele não me apoiou, não me sinto no direito de apoiar ele também.

Mídia Recôncavo – Como o senhor avalia a pré-candidatura de Edson Ribeiro para deputado estadual?

Zé Raimundo - Não me sinto a vontade pra falar dele. Mas acho que vai ser bom pra Cruz das Almas, que agora vai ter opção.  Vai ser um diferencial.

Mídia Recôncavo – Entre os nomes de Orlandinho e Edson, no qual o senhor apostaria?

Zé Raimundo - O prefeito Orlandinho acumulou muito, e se o Dr. Jean colocar a mão na massa e ajudar Edson vai ser uma disputa interessante. Mas seria bom que fosse um filho da terra pra deputado estadual e pra prefeito. Acho um absurdo à cidade nunca ter elegido uma mulher, um negro ou um filho da terra para prefeito. Será que só tem valor quem vem de fora?

Mídia Recôncavo - Qual seu julgamento sobre a atuação dos seus colegas na Câmara de Vereadores?

Zé Raimundo - 80% da câmara tem nível superior, e quem não tem está terminando, como eu. Temos tratado grandes debates. A população precisa ter paciência com a nova equipe, pois ainda tem muitos que precisam pegar experiência, e isso é com o tempo.

Mídia Recôncavo - Como o senhor avalia o trabalho do prefeito Dr. Jean?

Zé Raimundo - Basta você olhar para a cidade, infelizmente está deixando muito a desejar. A população de Cruz das Almas votou nele acreditando que teria mais emprego, mas renda, uma mudança. E se fizerem uma reflexão podemos ver o que temos. A população de Cruz das Almas vive nessa administração há muitos anos. Está na hora de beber de uma nova água. Essa administração está deixando muito a desejar. Eu não queria fazer duras criticas a administração porque a gente sabe que no inicio da gestão todos tem dificuldade. Ele ainda tem três anos pra mostrar o seu bom trabalho. Por enquanto está deixando muito a desejar, mas ainda está cedo para avaliar. Daria uma nota 5, e se eu pudesse definir o prefeito Dr. Jean em uma palavra, seria: Prometeu.


"Está na hora de beber de uma nova água. Essa administração está deixando muito a desejar."

Mídia Recôncavo – Recentemente circulou na imprensa, que a montadora de motos Yasuna deixou de vir para Cruz das Almas por intervenção da oposição, o senhor participou desse processo?

Zé Raimundo - Se o prefeito fez esse pronunciamento, foi um comentário infeliz. Quando passam as eleições, eu não sou o rei da bandeira vermelha e nem da azul, a minha bandeira é o povo de Cruz das Almas. Isso jamais aconteceu. Mesmo sendo vereador da oposição, a gente trouxe 300 mil reais pra “toquinha” e está trazendo mais uma emenda de 1milhao de reais. Algumas pessoas criticaram, mas eu disse que o meu compromisso não era com o Dr. Jean, nem com o PT ou PMDB, mas sim com o povo de Cruz das Almas. Quem elege e tira é o povo, a democracia é isso. Então é com esse povo que vou trabalhar. Por isso que eu trouxe as emendas, elas não vão beneficiar Dr. Jean, mas sim os moradores da nossa cidade.

Mídia Recôncavo – Qual a sua avaliação sobre a rescisão do contrato entre a Prefeitura e a locadora de veículos São Jorge?

Zé Raimundo - É muito ruim para a gestão. A própria população de Cruz das Almas deve fazer uma reflexão. Precisamos que as coisas sejam mais claras, e queremos ouvir o pronunciamento por parte da empresa. Os motivos da rescisão divulgados pelo prefeito não me convenceram. Não vou discutir a gestão do ex-prefeito nem do prefeito atual, mas penso que são ações como essas que nos fazem refletir em uma nova alternativa para o povo de Cruz das Almas.

 

Mídia Recôncavo - Atualmente o PSC faz parte da base aliada ao Governo. Existe a possibilidade de o senhor caminhar politicamente com Dr Jean?

Zé Raimundo - Difícil. Mas, na política muita coisa pode acontecer. Agora posso garantir que não é da minha vontade. O meu desejo é que eu possa ser uma alternativa pra Cruz das Almas.

Eu não pretendo mais me lançar candidato a vereador em Cruz das Almas, porque acho que já dei minha contribuição. O meu objetivo agora é a cadeira do executivo.

Por Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

23/08/2017
23/08/2017
23/08/2017
23/08/2017
23/08/2017
22/08/2017
22/08/2017
22/08/2017
22/08/2017
22/08/2017

Entrevistas
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
Galeria de Fotos
Muritiba: Final do Campeonato Interbairros 2015


Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Podcast
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
Prefeito Duda Macedo discute ao vivo com radialista