Recôncavo, Domingo , 29 de Novembro de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Robinson Almeida discute impactos socioeconômicos da ponte Salvador X Itaparica

Publicada em 20/09/2013 ás 01:34:48
Foto: Anderson Bella | Mídia Recôncavo
Robinson Almeida, secretário estadual de Comunicação

Na noite desta quinta-feira (19), o secretário estadual de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, realizou uma palestra na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, onde foram discutidos os impactos socioeconômicos da ponte Salvador x Itaparica e da indústria naval para o Recôncavo baiano. O evento contou com a participação de vereadores, representantes da comunidade e lideranças políticas.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, Robinson falou da importância que a ponte terá para a economia do Recôncavo. “Já temos a indústria naval consolidada em Maragojipe, e futuramente a região vai ganhar ainda mais com a construção da ponte Salvador x Itaparica. Com a chegada desses equipamentos na região, Cruz das Almas terá um futuro muito promissor.” Comemora

O Secretário ainda chamou a atenção para o reflexo no turismo. De acordo com Almeida, a chegada desse investimento naturalmente vai facilitar o acesso entre a capital e cidades como Cruz das Almas. “É pensando nisso que estamos aqui hoje. Precisamos discutir as questões sobre o transito, educação, saúde, segurança, saneamento básico e outros serviços que melhoram a vida da comunidade. É para toda essa configuração que devemos preparar o município.”

Questionado sobre os impactos ambientais que a construção da ponte deve causar à Bahia de Todos os Santos, Almeida admitiu que não existem possibilidades  de uma intervenção desse porte, deixar de ter o impacto ambiental, mas garantiu que o Governo não tem medido esforços para criar um projeto que diminua os danos causados ao meio ambiente.

Eleições 2014

Sobre as eleições de 2014, Robinson não escondeu a vontade de representar a população baiana na Câmara Federal, mas disse que nesse momento tem priorizado seus compromissos junto a Secom. “Até o final do ano vou continuar fazendo essa reflexão, mas estou muito inclinado a tomar uma decisão. A sociedade tem clamado por uma alteração em sua representação, e isso me anima a enfrentar essa tarefa no ano que vem.” Conclui.

Almeida fez elogios ao ex-prefeito Orlandinho e demonstrou interesse em apoiar seu nome para uma possível candidatura a deputado estadual. “O Recôncavo é órfão de representação política. Ter um deputado estadual aqui da região combina com esse momento de crescimento e de posicionamento estratégico que está batendo nas portas e desenvolvendo as cidades. O Recôncavo precisa de um apoio político para se consolidar e eu vejo com muitos bons olhos a consolidação da candidatura de Orlandinho. Certamente se isso acontecer, a região vai ter um homem de bem, digno e lutador pelas causas sociais.” Finaliza.

Por Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

27/11/2020
25/11/2020
24/11/2020
24/11/2020
24/11/2020
24/11/2020
23/11/2020
23/11/2020
20/11/2020
20/11/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.