Política

Cruz das Almas: Secretaria de Assistência Social anuncia fim do PETI

A Secretaria de Assistencia Social está sendo acusada de manter casa abandonada com contrato de aluguel ativo. Esta é alugada pela Prefeitura de Cruz das Almas, na rua João Gonçalves Moura, na Baixa de Toquinha, e serviria para abrigar crianças do Programa Erradicação do Trabalho Infantil- PETI do bairro, mas encontra-se completamente abandonada.

A denúncia foi oficializada ontem na câmara de vereadores do município, e em resposta, a secretária Ivana Guerra, responsável pelo orgão respondeu esse questionamento na manhã desta terça-feira (17), em entrevista ao jornal Santa Cruz FM.
 
"O contrato de locação não é de responsabilidade da Secretaria e sim da administração da prefeitura. Mas concordo que temos que manter alugada, pois só estamos esperamos a liberação do Ministério de Desenvolvimento Social – MDS. Eles ainda não liberaram os recursos necessários para o funcionamento devido", informa Ivana. 
 
A Secretária deu o prazo de no máximo o próximo mês, para o pleno funcionamento da sede do PETI. A Secretaria, através de Ivana Guerra, afirma também que haverá um reordenamento e alteração do objeto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos será instalado no lugar do PETI. 
 
"O PETI não vai mais existir, mas enquanto tiver PETI ele ainda vai funcionar. Teremos uma flexibilidade de formação dos grupos, com a faixa etária que consideramos melhor, isso considerando a nossa realidade, nosso diagnóstico. Aí então cabe a equipe técnica fazer esse reordenamento de grupo. Não teremos mais crianças", declara Guerra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo