Publicada em 14/08/2013 ás 22:40:14
O vereador Max Passos usou o plenário da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, nesta segunda-feira, 12, para rebater as afirmações feita pelo Reitor da UFRB, Dr. Paulo Gabriel Soledade Nacif, em entrevista exclusiva ao Mídia Recôncavo. (Veja mais)
Em seu discurso, Passos fez uma série de questionamentos ao reitor, entre eles, de como poderia perder ou influenciar uma eleição restrita, somente, ao mundo acadêmico da universidade. O vereador questionou também sobre a forma de como Paulo Gabriel vem ganhando as eleições dentro da universidade, desde que a UFRB era ainda um campus da UFBA, em 2003.
Sobre a eleição para reitor, o vereador afirma que "a sorte a não aceitação do pior", levou Nacif à reitoria. Max Passos diz ainda que a campanha de reeleição de Paulo Gabriel foi "milionária e de visível extensão", ratificando que os custos não teriam sido "explicados, publicitados e nem transparentes."
"Quem contribuiu para aquela mega campanha? De onde vieram os recursos? Até hoje o reitor não respondeu.", disse Passos. Veemente, o vereador diz que a UFRB foi criada devido aos esforços de intelectuais e acadêmicos, afirmando desconhecer qualquer convite ou remota possibilidade para que Paulo Gabriel fosse candidato em Cruz das Almas. "De onde você tirou essa história? Quer se auto promover. Não engane as pessoas com mais promessas e sonhos. Sim, porque vendeu sonhos da melhor e maior universidade do nordeste e das melhores estruturas."
Passos reafirmou o que disse na sessão do dia 05 de agosto. "Você é que tem procurado a política pra se promover. Usando do seu gabinete para negociações políticas.", disse.
Ele continua: "A mim é impossível contrapor, é minha palavra contra a sua. Mas outra coisa, qual o critério para a contratação dos terceirizados? Esses critérios são públicos e transparentes? Ninguém de sua confiança recebe currículos e pedidos? Não tem nenhuma montanha de pedidos de pessoas próximas e correligionários? Não me diga que você não admite ninguém por indicação de amigos e políticos da região, principalmente, vereadores de Cruz das Almas? Claro, Paulo, você vai sempre negar, continuar escrevendo e bradando a todos os cantos que não há convivência do “acadêmico” com a política de partido, favores, benesses e facilidades. E os carros oficiais levando e trazendo auxiliares em casa, distante de Cruz das Almas? Tem fundamento isso ou é delírio meu?", diz o vereador.
Finalizando o seu discurso, Max Passos manda um recado ao Reitor: "Gostaria de esclarecer, reitor, que tenho eleitores de todos o níveis, dentro da UFRB, e que não são nem desavisados nem sem juízo, muitos, por exemplo, votaram no senhor, para ser reitor da UFRB. (...) Venha pra ruas disputar os votos comigo. Quem sabe, o senhor resolvendo ser candidato a Deputado Federal, não me ilumina também ser candidato a ser deputado federal, pra disputar com você voto a voto, pra ver quem realmente tem serviço prestado a essa terra", finalizou.