Recôncavo, Terça , 09 de Março de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Minissérie ‘Pagodão: A Cena Por Elas’ mostra a força feminina do pagode na Bahia

Publicada em 28/01/2021 ás 14:43:58
Foto: Assessoria/ Agência LK

A cena feminina será destaque no projeto ‘Pagodão: A Cena Por Elas’, uma minissérie com cinco episódios que contará a trajetória, as dificuldades e vivências de algumas das artistas do gênero na Bahia.

“Os cinco episódios contam as vivências e dificuldades das cantoras em diferentes contextos do pagode”, conta Joyce Melo, co-fundadora do Pagode por Elas, uma das idealizadoras da minissérie.

O projeto, que também é produzido pela startup DIVER.SSA, que fomenta o empreendedorismo feminino, em parceria com a cerveja Skol na iniciativa Skol Pagodão, estreia na sexta-feira (29), a partir das 19h no YouTube.

“Sabemos que a representação feminina no pagodão ainda é subvalorizada e, por isso, acreditamos que essa parceria seja uma forma de impulsionar e dar luz ao trabalho dessas mulheres”, explica Luiza Penido, do time regional de marketing da Skol.

Participam da primeira temporada da minissérie as cantoras Aila Menezes, Rai Ferreira, Allana Sarah, conhecida como A Dama’, Daina Leone, vocalista da banda Swing da Mãe e Fernanda Maia, vocalista e percussionista da banda Afrocidade.

“Ser mulher no pagode é ser resistência, persistência, é lutar contra correnteza. É precisar se apegar aos seus valores, ao que você acredita e seguir. Pagode não é somente um ritmo, é uma manifestação cultural, um estilo de vida”, pontua Aila.

 

Fonte: Bahia.ba

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

05/03/2021
05/03/2021
05/03/2021
05/03/2021
05/03/2021
05/03/2021
03/03/2021
03/03/2021
03/03/2021
03/03/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.