Recôncavo, Segunda , 01 de Março de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Surto de superfungo atinge Hospital da Bahia

Publicada em 27/01/2021 ás 10:15:54
Foto : Juan Gaertner/Shutterstock

Um surto do superfungo fatal "Candidas auris" surgiu no Hospital da Bahia, em Salvador. O micróbio, resistente à maioria dos medicamentos, atingiu 11 pacientes no estabelecimento, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Ele é responsável por infecções hospitalares e um dos mais temidos no mundo. Foi encontrado pela primeira vez no Brasil no início de dezembro, segundo um alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Anvisa afirmou, em nota, que estes "são os primeiros casos identificados de 'Candidas auris' no Hospital da Bahia e no país". Apesar de ter uma taxa de mortalidade de até 60% em outro países, todos os contaminados sobreviveram.

O superfungo pode causar infecção na corrente sanguínea, ocasionar feridas e é muito alarmante para pacientes com comorbidades, pois correm mais risco de morte. Ele pode ficar presente em ambientes durante meses e resiste até aos desinfetantes mais fortes.

De acordo com um comunicado da Sesab, três grupos estão atuando na análise da doença, na avaliação de possíveis tratamentos e no controle de infecção pelo fungo. Os pacientes foram isolados e a desinfecção do hospital, seguindo orientações da Anvisa, foi realizada. "No momento, estamos em acompanhamento e monitoramento, para garantir o cumprimento das recomendações de desinfecção realizadas pelo hospital para evitar a ocorrência de novos casos", afirmou a secretaria.

 

Fonte: Metro1

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

01/03/2021
24/02/2021
24/02/2021
23/02/2021
23/02/2021
23/02/2021
23/02/2021
23/02/2021
18/02/2021
18/02/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.