Recôncavo, Sexta , 05 de Março de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Escolas da zona rural de Cruz das Almas recebem benefício para qualificação da internet

Publicada em 27/01/2021 ás 09:25:50
Foto: Divulgação

Em meio a pandemia do coronavírus, pode-se dizer que a internet é um dos recursos principais para o enfrentamento desse período. Não fosse pela rapidez e expansão das conexões, não seria possível aulas online, ou compartilhamento de informações a respeito da vacina ao redor do mundo, não as pessoas não poderiam assistir e se entreter com as famosas lives ou mesmo se conectarem com os amigos.

Pensando em universalizar o acesso à internet, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação promoveu um encontro com diretores de escolas da zona rural e da zona urbana que serão beneficiadas pelo Programa de Inovação Educação Conectada. Essa iniciativa irá contribuir com o ensino remoto, provendo internet com velocidade e qualidade para as 21 escolas que recebem o recurso.

Todas as escolas tem um plano, que foi encaminhado ao PDDE e agora teremos recurso para cumprir esses planos”, esclareceu a Coordenadora do Departamento de Convênio e Programas, Etelvina Passos.

A Secretária Geisa Novaes, convidou o técnico em informática Jefferson Oliveira para esclarecer aos presentes o que será necessário para levar internet de qualidade as escolas, além de tirar as dúvidas das diretoras sobre melhor tipo de internet e equipamentos necessários.

Até o momento, foram beneficiadas 21 escolas no município, sendo que 18 delas são da zona rural e 03 da zona urbana. Entre as localidades contempladas estão a Embira, Sapucaia, Pumba, Baixa da Toquinha, Araçá, Boca da Mata, além das escolas nucleadas do Ponto Certo, Lagoa Grande, Tiririca, Fazenda Capivari e Fazenda Lisboa.

Os recursos recebidos pelas escolas serão empregados para a contratação de serviços de internet, implantação de infraestrutura para distribuição do sinal de internet nas escolas e aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos.

 

Fonte: ASCOM – PMCA

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

03/03/2021
03/03/2021
03/03/2021
03/03/2021
02/03/2021
02/03/2021
01/03/2021
24/02/2021
24/02/2021
23/02/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.