Recôncavo, Segunda , 18 de Janeiro de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Governo exigirá teste negativo para quem entrar no país

Publicada em 18/12/2020 ás 14:49:05
Foto: Maurício Vieira/SecomSC

O governo federal passará a exigir um exame com resultado negativo para a Covid-19 para quem entrar no país por avião. A exigência terá validade a partir do dia 30 de dezembro e será obrigatória para brasileiros e estrangeiros. O teste deverão ser do tipo RT-PCR, considerado o melhor para detectar a presença do novo coronavírus.

De acordo com o portal IG, a regra foi estabelecida em portaria publicada na quinta-feira (17) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), assinada pelos ministro Walter Braga Netto (Casa Ciivl), André Mendonça (Justiça) e Eduardo Pazuello (Saúde). Segundo a publicação, o texto renova o fechamento da fronteira por via terrestre e aquática (em vigor desde março, com algumas exceções) e acrescenta a nova exigência para quem entrar no Brasil por via aérea.

“O viajante de procedência internacional, brasileiro ou estrangeiro, deverá apresentar à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque, documento comprobatório de realização de teste laboratorial (RT-PCR), para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo/não reagente, realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque”, diz o texto.

Além do teste, o governo também exigirá o preenchimento de um documento chamado “Declaração de Saúde do Viajante”, “com a concordância sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país”.

 

Fonte: Bahia.ba

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

18/01/2021
18/01/2021
18/01/2021
18/01/2021
18/01/2021
18/01/2021
18/01/2021
18/01/2021
15/01/2021
15/01/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.