Recôncavo, Quarta , 20 de Janeiro de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Governador da BA diz que redes sociais de estabelecimentos serão monitoradas para evitar festas de fim de ano: 'Polícia fará bloqueio'

Publicada em 03/12/2020 ás 14:20:49
Foto: Reprodução/TV Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta quinta-feira (3), durante a entrega de novas viaturas da Polícia Civil, que não permitirá realização de festas no estado, entre os meses de dezembro e janeiro, por causa da pandemia da Covid-19.

O governador disse ainda que solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que monitore as redes sociais de estabelecimentos no estado, para que fiquem cientes se há previsão para realização de festas ou não.

"Passei hoje para o secretário de Saúde e vou pedir agora para o secretário de Segurança que faça o monitoramento das redes sociais para qualquer bar, qualquer barraca, qualquer estabelecimento comercial que esteja chamando para festa, nos meses de dezembro e janeiro; que a polícia atue preventivamente, faça a notificação desse ente comercial avisando que não será permitido, e que a polícia fará o bloqueio de entrada desses estabelecimentos. Nós não permitiremos festa em nenhuma quantidade de público", enfatizou o governador.

Rui Costa também falou sobre o decreto que permite a realização de eventos com até 200 pessoas, mas disse que a liberação que consta no decreto não inclui eventos festivos.

"O limite que está no decreto de evento com 200 pessoas não se refere a festas, se refere a evento comercial, religioso, mas não é evento festivo, onde as pessoas vão estar lá consumindo bebidas alcoólicas, dançando. Isso não será permitido", destacou.

A Covid-19 na Bahia está preocupando as autoridades. Nesta quinta-feira, o secretário de saúde estadual informou que a Bahia está vivendo uma segunda onda da Covid-19. Os número de novos casos estão crescentes no estado.

Conforme o último boletim da Sesab, foram registrados 3.228 pessoas infectadas em em 24h. Desde o início da pandemia, a Bahia contabilizou 409 mil casos e 8.315 mortes.

 

Fonte: G1 BA

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

19/01/2021
19/01/2021
19/01/2021
19/01/2021
19/01/2021
19/01/2021
19/01/2021
18/01/2021
18/01/2021
18/01/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.