Recôncavo, Terça , 24 de Novembro de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Em véspera do Dia da Consciência Negra, homem negro morre após ser espancado em Porto Alegre

Publicada em 20/11/2020 ás 08:14:59
Foto: Reprodução/Facebook

Um homem negro de 40 anos foi espancado até a morte na quinta-feira (19) por dois seguranças de uma loja do supermercado Carrefour, na zona norte de Porto Alegre (RS).

João Alberto Silveira Freitas, conhecido como Beto, foi morto às vésperas do Dia da Consciência Negra,  20 de novembro – em referência à morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares.

As imagens da agressão, que circulam nas redes sociais, mostram o momento do espancamento e a tentativa de socorristas de salvarem a vítima.

“Ainda nas primeiras horas dessa data, estamos falando sobre mais um episódio brutal de racismo e de novo no Carrefour. De 20 de novembro a 20 de novembro e todos os dias, a estrutura racista deste país nos trás brutalidade como regra”, reagiu Raull Santiago, ativista e fundador da Agência Brecha.

Em repúdio ao crime, grupos ativistas estão convocando uma mobilização contra o racismo nesta sexta-feira. Os dois candidatos à prefeitura de Porto Alegre falaram sobre o caso. Manuela d’Ávila (PC do B) informou que há uma manifestação marcada para as 18h, na loja do Carrefour. Já Sebastião Melo (MDB) chamou a morte de absurda e disse que as cenas dos vídeos são chocantes.

O espancamento teria ocorrido após uma briga da vítima com uma funcionária do supermercado. Ela chamou os seguranças, que levaram Beto para fora e teriam espancado o homem até a morte. Com informações da Folha de S.Paulo e do GaúchaZH.

 

Fonte: Bahia.ba

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

23/11/2020
23/11/2020
20/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.