Recôncavo, Terça , 24 de Novembro de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Após morte de família, técnicos inspecionam falésias na Praia de Pipa

Publicada em 19/11/2020 ás 09:00:01
Foto: Twitter/ Arquivo Pessoal

Técnicos da Defesa Civil nacional e do Rio Grande do Norte e servidores da prefeitura de Tibau do Sul (RN) estão desde a manhã da última quarta-feira (18) avaliando o risco de novos desmoronamentos de falésias na Praia de Pipa. As informações são da Agência Brasil.

Na terça-feira (17), parte do paredão rochoso se desprendeu naquela localidade, matando um casal e um bebê. Segundo o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Marcos de Carvalho Fernandes, nove estabelecimentos comerciais que funcionam em um ponto próximo à borda da falésia foram interditados ainda na noite de terça-feira.

Nesta quarta, os técnicos inspecionaram alguns pontos da falésia sujeitos à ação da maré. “À tarde, iniciamos a inspeção dos estabelecimentos que, preventivamente, continuarão interditados”, acrescentou Fernandes.

O prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo, afirmou que os órgãos municipais responsáveis instalam placas de sinalização advertindo sobre o risco de deslizamentos, mas que estas costumam ser arrancadas pela força do oceano quando a maré sobe. A falésia onde houve o acidente fatal fica no município. O prefeito prometeu adotar providências assim que o “estudo emergencial” for concluído.

 

 

Fonte: Bahia.ba

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

23/11/2020
23/11/2020
20/11/2020
20/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.