Recôncavo, Terça , 24 de Novembro de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Sesab registra três novos casos de doença de Haff em Camaçari

Publicada em 13/11/2020 ás 16:21:01
Foto : Paula Fróes/GOVBA

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou ontem (12) três novos casos da doença de Haff, conhecida como a “doença da urina preta”, Camaçari. Segundo o comunicado, todas as pessoas relataram consumo de pescado.

O Centro Informação Estratégica em Vigilância em Saúde da Bahia (CIEVS) alerta que a doença de Haff é uma síndrome de rabdomiólise (ruptura de células musculares) sem explicação, e se caracteriza por ocorrência súbita de extrema dor e rigidez muscular, dor torácica, falta de ar, dormência e perda de força em todo o corpo, além da urina cor de café, associada a elevação sérica de da enzima CPK, associada a ingestão de pescados.

A secretaria explicou que a doença pode evoluir rapidamente para insuficiência renal e pode levar a morte caso não seja tratada.

Em agosto, o município de Entre Rios registrou a ocorrência de três casos suspeitos de doença de Haff, todos relacionados com a ingestão de pescado. Houve consumo do peixe conhecido como “olho de boi” por cinco pessoas da mesma família e sete horas depois apareceram os sintomas: fortes dores no corpo, tontura, náuseas e fraqueza.

Em Salvador, nos meses de setembro e outubro, seis casos foram registrados em duas unidades hospitalares.

 

Fonte: Metro1

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

23/11/2020
23/11/2020
20/11/2020
20/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020
19/11/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.