Recôncavo, Terça , 22 de Setembro de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Recôncavo baiano registra novo terremoto; Amargosa tem casas e igreja rachadas

Publicada em 31/08/2020 ás 09:55:18
Foto: Reprodução/Twitter

O Recôncavo baiano foi palco de um novo tremor durante a madrugada desta segunda-feira (31). Moradores de Amargosa, Brejões e Elísio Medrado sentiram novamente a terra tremer.

Segundo o portal G1, a Prefeitura de Amargosa identificou rachaduras em pelo menos seis casas e na igreja da cidade. Os impactos dos terremotos foram sentidos principalmente na zona rural do município.

Um novo terremoto foi registrado em algumas cidades do Recôncavo Baiano na madrugada desta segunda-feira (31). Os tremores foram sentidos principalmente em Amargosa, Brejões e Elísio Medrado. Os primeiros foram sentidos no domingo (30) pela manhã e o segundo já durante a noite.

Em Amargosa, a prefeitura identificou rachaduras em pelo menos seis casas e na igreja da cidade. Os impactos dos terremotos foram sentidos principalmente na zona rural do município.

Ainda não há detalhes sobre magnitude do novo fenômeno nem quantas cidades foram impactadas. Já na manhã de domingo (30) um tremor de terra de 4,6 de magnitude na Escala Richter foi sentido nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje, Cruz das Almas, Mutuípe e algumas regiões de Salvador.

Segundo o Instituto de Geociências (IGEO) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), a região onde ocorreu o tremor está posicionada geologicamente na Bacia do Recôncavo, a qual se constitui em uma área sismogênica (propensa à ocorrência de sismos), cujos relatos de terremotos são descritos desde o início do século passado.

 

Fonte: Bahia.ba

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

22/09/2020
22/09/2020
22/09/2020
22/09/2020
22/09/2020
22/09/2020
22/09/2020
22/09/2020
22/09/2020
21/09/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.