Recôncavo, Quinta , 13 de Agosto de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

UFRB realiza obras de restauração do prédio da Reitoria

Publicada em 31/07/2020 ás 11:00:10
Foto: Divulgação

Quem passa pelo campus de Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), vê de perto marcos importantes da história da instituição. O principal deles é o prédio da Reitoria. Construído em 1943 o prédio de estilo neocolonial, conta agora com intervenções voltadas à sua conservação e revitalização.

As obras tiveram início em novembro de 2017 e somam, até essa etapa, um investimento de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). O pró-reitor de Planejamento, José Joaquim Ramos; falou sobre o desafio de entregar a obra diante das atuais restrições orçamentárias que têm afetado as universidades públicas. “Fizemos um trabalho extenso de recuperação das esquadrias do prédio de arquitetura neocolonial, recuperação do piso de madeira, reforma do telhado do prédio de modo a eliminar infiltrações frequentes nos períodos de chuvas, instalação de um circuito elétrico independente para os ares-condicionados do pavimento inferior, além da pintura interna e externa de todo o prédio”, explicou.

Segundo Joaquim, a próxima etapa está em fase de conclusão dos projetos e tem prazo para terminar em março de 2021. “A etapa seguinte de intervenções contemplará a reforma do nosso anfiteatro, requalificá-lo para realização de eventos, e a reforma e adequação dos sanitários com acessibilidade, instalação de elevadores. Essas ações só foram possíveis graças ao trabalho dos profissionais da Coordenadoria de Infraestrutura e Meio Ambiente (CIMAM) aos quais aproveito esta oportunidade para agradecer pelo empenho e dedicação”, conclui.

Para o coordenador da CIMAM, Joel Souza dos Santos, “o prédio da Reitoria é o principal cartão postal da Universidade, mesmo com pouco recurso orçamentário, enalteço o trabalho de nossa equipe que tem possibilitado condições de realizar diversas ações de construções de obras paralisadas, reforma de edificações danificadas pelo tempo, manutenções prediais, projetos de captação de águas, projetos de sistemas de energia solar, bem como tudo que se faça necessário para a conservação da Instituição”.

 

Fonte: ASCOM

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

12/08/2020
12/08/2020
12/08/2020
12/08/2020
12/08/2020
12/08/2020
10/08/2020
10/08/2020
10/08/2020
10/08/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.