Política

Governo da Mudança entrega mais de 300 kits de alimentação através do Política Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar ? PMAF

Alimentar através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu dia 24, o total de 314 kits de produtos da agricultura familiar, para as famílias em situação de vulnerabilidade social, na forma estabelecida pela  Lei Municipal N. 652, de 12 de dezembro de 2019, que instituiu a Política Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PMAF. Os alimentos foram encaminhados para as crianças que fazem parte do programa Criança Feliz, CRAS, CREAS e algumas igrejas que ajudam a identificar famílias que necessitem de ajuda e por ventura ainda não estejam cadastradas nos órgãos sociais.

Infelizmente, o município não oi contemplado no convênio esse ano e mais de 1200 munícipes deixaram de ser atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA que era uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal que comprava o os alimentos nas mãos dos agricultores locais e distribuía os alimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para se ter uma ideia, uma parcela de quase 70% da população da nossa cidade vive de agricultura e o Governo Municipal não mede esforços para levar dignidade ao homem do campo e ajudar a quem mais precisa.

Graças a organização e empenho do Governo da Mudança em continuar a  amparar a quem mais precisa, assim que soube da triste notícia de não ser contemplado pelo programa esse ano, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei no fim do ano passado, que instituía o PMAF com recursos próprios e dessa forma não prejudicava o pequeno agricultor e não deixava de atender aos mais necessitados. O Projeto foi aprovado e assim a Prefeitura teve condições de continuar o PMAF por conta própria. Dessa vez, os itens comprados pela Prefeitura com os agricultores foram: aipim, milho, laranja, farinha de mandioca e amendoim.

Apoiar a agricultura familiar e a população em situação de vulnerabilidade social é um compromisso do Governo da Mudança, que busca atender as demandas da população sem distinção e cuidar de quem mais precisa, pois somente assim poderemos fazer uma Mangabeira cada vez melhor.

 

Fonte: ASCOM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo