Recôncavo, Quinta , 17 de Outubro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Projeto Travessia das Artes aporta em comunidades ribeirinhas de Cachoeira, Maragojipe e São Félix

Publicada em 22/07/2013 ás 14:20:06
Foto: Anderson Bella/Mídia Recôncavo

Numa travessia a saveiro no Rio Paraguaçu pelas comunidades quilombolas e ribeirinhas dos municípios de Cachoeira, São Félix e Maragojipe o Travessia das Artes levará oficinas e espetáculos de memória, contação de história e dança para toda a comunidade. A proposta é proporcionar a fruição da arte e da cultura para comunidades historicamente excluídas, estimular o desenvolvimento de formas de fazer arte e cultura a partir dos bens locais e provocar a investigação e valorização da memória e história oral do território sob metodologias arte-educativas. As histórias orais e memórias do lugar se transformarão em belos enredos de teatro e performance. 


Os artistas oficineiros se instalarão nas comunidades de Iguape, Pilar e Ponta de Souza, ficando três dias em cada uma delas. O saveiro desembarcará em todas as comunidades as 17 horas com o espetáculo Travessia da Memória e nos dias seguintes desenvolverão as oficinas que culminam em um espetáculo próprio, em cada comunidade. 

Dia 19 de Julho, foi na Fazenda do Pilar, na localidade da Lavandeira, ficando até dia 21. No dia 02 de Agosto chega ao Iguape na frente da Igreja de São Tiago, onde fica até o dia 04. E de 09 à 11 de Agosto o Travessia das Artes vai atracar em Ponta de Souza. 

Finalizando o projeto as atividades serão desenvolvidas também no porto de São Félix, dia 17 de Agosto com as oficinas e 18 com a apresentação do espetáculo Travessia da Memória e exposição fotográfica do trabalho desenvolvido nas comunidades. 

O Travessia das Artes é uma iniciativa da Casa de Barro premiada pelo primeiro Calendário das Artes, e conta com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de cultura, Secretária de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do estado da Bahia. A Prefeitura Municipal de São Félix também apoia o Travessia das Artes. 

Ficha Técnica 

Espetáculo: Danielle Andrade, Flávia Pedroso, Rodrigo Paixão e Van (Bantos) 
Oficina de Memória: Amarrando Memórias – Rodrigo Paixão 
Oficina de Dança: Narrativas em Movimento – Flávia Pedroso 
Oficina de Contação de Histórias: Memórias de Rio, Memórias de Amor – Danielle Andrade 
Produção Executiva: Patrícia Bssa

Por Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.