Recôncavo, Quinta , 17 de Outubro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

UFRB: Após protesto de alunos, direção do CAHL anuncia obras de manutenção

Publicada em 20/07/2013 ás 19:26:17
Reprodução Internet
Nota divulgada no site da UFRB

Na última sexta-feira, 19, alunos do 5º semestre do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, protestaram nas redes sociais contra as péssimas condições de salas do CAHL (Centro de Artes, Humanidades e Letras), localizado no Quarteirão Leite Alves, em Cachoeira. Alunos postaram fotos, em um grupo no facebook, onde apareciam assistindo aula usando máscaras, devido ao forte cheiro de mofo na sala. Uma professora também foi fotografa lecionando com uma máscara. 

O Mídia Recôncavo entrou em contato com alunos do curso e, também, com a direção do CAHL. A diretora do centro, Professora Georgina Gonçalves, que estava em uma reunião na reitoria da UFRB, em Cruz das Almas, nos respondeu, através de sua assessoria, que todas as medidas estariam sendo tomadas com brevidade. 

Neste sábado, 20, uma nota divulgada no site oficial da UFRB, anuncia a interdição das salas 1,2 e 3, a partir desta segunda-feira, 22 de julho, para serem feitos os serviços de manutenção.


Veja abaixo nota na integra:

Repetidamente a Direção deste Centro tem apontado as condições de degradação física do Quarteirão Leite Alves e solicitado aos órgãos competentes sua manutenção. Meses atrás, o Movimento Estudantil construiu um dossiê no qual apontava os mesmos problemas, exigindo que tomássemos as providências necessárias. Além dos estudantes, os servidores técnicos administrativos e servidores docentes também reclamam, cotidianamente, das condições de funcionamento das dependências onde trabalham.

Na semana que termina estudantes e uma professora do Curso de Serviço Social exprimiram de forma veemente e criativa sua insatisfação com o agravamento da situação das dependências físicas do prédio, denunciando a falta de condições para realização dos cursos, especialmente, em algumas salas aulas.

Mesmo que haja por parte das instâncias responsáveis pela manutenção predial da universidade o reconhecimento da necessidade de medidas para solução dos problemas apontados, até aqui todas as providencias adotadas têm se mostrado paliativas e/ou emergenciais.

Diante da condição crítica com a qual nos defrontamos, não resta à Direção do CAHL, outra alternativa senãoinformar que, na próxima segunda-feira e terça-feira, dias 22 e 23 de julho, todas as atividades acadêmicas planejadas para as salas 1, 2 e 3 estão suspensas para que serviços de manutenção sejam realizados, o mais rapidamente possível.

Reconhecemos os prejuízos que esta decisão acarreta para o cumprimento de nossos objetivos acadêmicos, mas não nos parece restar outra resposta possível à situação em que nossa comunidade se encontra.

 

Atenciosamente, 

Direção e Núcleo Administrativo do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB

Em 20 de julho de 2013.   

 

 

Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.