Recôncavo, Quinta , 17 de Outubro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

UFRB: Professores e alunos usam máscaras na sala de aula por causa de mofo, no CAHL

Publicada em 19/07/2013 ás 16:04:57
Foto: Ricardo Silva l Mídia Recôncavo

O mofo é um fungo que pode provocar crises de alergia ou até uma infecção mais grave, como a pneumonia. Segundo os médicos, em pessoas alérgicas, o fungo e a poeira agem como um gatilho, desencadeando essas reações.

Alunos do CAHL (Centro de Artes, Humanidades e Letras), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cachoeira, estão sendo obrigados a assistir às aulas usando máscaras, para se proteger do mofo presente nas paredes da sala.  Segundo Deise Peixoto, estudante do curso de Serviço Social, a sensação é horrível. " Imagine como se sente um discente que está num ambiente em que se defende a garantia dos direitos de forma igualitária, no caso do curso de Serviço Social, e se vê numa situação dessa de total violação de seu direito enquanto estudante e cidadão", relata.


Banheiro feminino sem portas no CAHL/UFRB (Foto: Ricardo Silva / Mídia Recôncavo)

Por volta das 13:00 horas dessa sexta-feira, 19, alunos do curso de Serviço Social do 5º semestre se manifestaram em um grupo do CAHL, nas redes sociais, publicando fotos e chamando a atenção para uma situação que vai desde a sala de aula com forte cheiro de mofo, até problemas na climatização e má conservação dos banheiros.

"O CAHL está sucateado! O ar condicionado da sala 09 fez um barulho insuportável, o professor teve que desligar", relatou um aluno nos comentários. Outros alunos relatam que o reboco está caindo na sala 01, e o banheiro feminino está sem as portas.

 


"Com mofo não dá, precisamos respirar", diz cartaz feito por alunos. (Foto: Ricardo Silva l Mídia Recôncavo)

Segundo Ricardo Silva, também do 5º semestre, o ato é contra a falta de condições estrutural do CAHL, "Uma sala com problema de infiltração e paredes mofada, levando ao aparecimento de problemas de saúde dos discente e até mesmo dos docentes, e agravando a situação de algumas colegas que já apresentam o quadro de alergia, saindo da aula passando mal", conta o aluno.

DIRETORIA

A equipe do Mídia Recôncavo entrou em contato com a UFRB para saber detalhes do fato. A professora Georgina Gonçalves, diretora do Cahl, através de sua assessoria, informou que tem conhecimento das más condições alegadas pelos estudantes, pois também frequenta o local diariamente.

Segundo ela,  já foi solicitado da PROGEP ( Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal UFRB) uma analise das condições do espaço físico do Cahl. "Eles vão proceder com essa analise, pra depois disso, tomar as providencias necessárias quanto ao problema", afirmou a assessoria.  

 

 

Núcleo Administrativo (NUAD) do CAHL

 

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, o chefe do Núcleo Administrativo do CAHL - NUAD, Elton Vitor Coutinho, nos enviou a seguinte nota:  

"Prezad@s, temos ciência dos problemas de infra-estrutura que a UFRB enfrenta. Já fizemos a solicitação ao setor responsável, antes mesmo da divulgação das imagens, a fim de solucionar essa questão o mais rápido possível. Lidamos com uma equipe de manutenção que atende a todos os Centros da Universidade e, por isso, nem sempre podemos resolver essas e outras questões de imediato. Entendemos que a "manifestação" de vocês é legítima e por isso pedimos desculpas pelos transtornos. Já estava agendada uma visita da equipe de manutenção para a próxima terça-feira (23). Mas, percebendo a urgência do caso, me articulo nesse momento para que a equipe faça o serviço necessário já amanhã, sábado (20).

Elton Vitor Coutinho
Chefe do Núcleo Administrativo (NUAD) do CAHL"

 

 

Por EXCLUSIVO Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019
17/10/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.