Educação e Cultura

Cruz das Almas: Secretaria de Educação realiza formação da Educação Inclusiva

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Editora FDT, realizaram na manhã da última terça-feira, 5, a Terceira Formação de Educação Inclusiva com gestores, coordenadores e professores do fundamental I e II das unidades escolares do município. O encontro aconteceu no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), com a temática “Tornando as escolas inclusivas: alunos com deficiência intelectual” e foi organizado pela Equipe de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação contando com a participação da psicopedagoga convidada Marcelle Rodrigues.

De acordo com a psicopedagoga convidada, Marcelle Rodrigues, cada vez mais as escolas têm recebido demandas da educação inclusiva, e as formações são extremamente necessárias para orientar os profissionais da educação. “As escolas vêm recebendo crianças com deficiências intelectuais e é preciso que haja parcerias entre família, escola e gestão para que a criança ou adolescente possam desenvolver, da melhor maneira possível, as questões de aprendizagem. É nesse ambiente que se insere a importância das formações” concluiu.

A Secretaria de Educação parabeniza a equipe de Educação Inclusiva (Telma Carvalho, Patrícia Dias, Dalva Oliveira, Márcia Conceição e Fátima Plácido) pelo trabalho de formação constante.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo