Geral

Novo golpe: criminosos criam número falso em caixa eletrônico para obter dados de vítimas

Um novo golpe na praça exige atenção e cuidados de quem quer sacar dinheiro. Criminosos inventaram um número simulando uma central de atendimento para obter dados de clientes que tenham o cartão bloqueado em caixas eletrônicos 24 horas.

De acordo com um áudio que circula nas redes sociais, a cliente de um supermercado tentou sacar dinheiro no equipamento. Ela inseriu, mas não conseguiu retirar o cartão. A única alternativa era solicitar o bloqueio. Daí, ela se deparou com telefone 0800 883 6278, colado pela quadrilha em um adesivo.

Quando ela ligou, do outro lado da linha, um homem pedia os seus dados, incluindo a senha do cartão e até mesmo a roupa que ela estava vestindo no momento. Assim que ela saiu do estabelecimento, os bandidos foram até o local, retiraram o cartão e com as informações obtidas, fizeram vários saques em diferentes pontos da cidade.

O site entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço. Em nota, a TecBan informa que, em hipótese alguma, solicita senhas durante atendimento telefônico na central de atendimento ao cliente. E complementa, informando que a empresa mantém à disposição um canal de atendimento exclusivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, no telefone 0800 56 24 00.

 

Fonte: Varela Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo