Recôncavo, Quinta , 18 de Julho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

A SEMANA NA MÍDIA: Veja as 10 notícias que marcaram a semana, de 29 de junho a 06 de julho

Publicada em 06/07/2013 ás 14:21:29
Reportagens da Folha afirmam que políticos usaram aviões da FAB para eventos não relacionados aos mandatos.

A semana foi marcada pela crise que atinge as empresas de Eike Batista, que perdeu 90% da sua fortuna, segundo a agência de notícias "Bloomberg". Se uns perdem, outros comemoram. Antes desacreditada, a seleção brasileira venceu a Espanha e viu um Maracanã lotado vibrar com a vitória. No âmbito político, reportagens da Folha afirmam que políticos usaram aviões da FAB para eventos não relacionados aos mandatos.

 

 

1. Eike Batista perde 90% de sua fortuna e vira piada na internet
De um pico de US$ 34,3 bilhões em março do ano passado para um patrimônio de US$ 2,9 bilhões, o empresário brasileiro Eike Batista perdeu 91,6% de sua fortuna, segundo números da agência de notícias "Bloomberg". Com a derrocada de suas empresas, Eike virou piada na internet com a hashtag #EikeGenteComoAGente.

 

 

2. Brasil vence melhor Espanha da história e leva o tetra no Maracanã
O campeão voltou, cantou o Maracanã em catarse desde os primeiros minutos da final da Copa das Confederações. Apoiado por mais de 73 mil vozes, o Brasil de Luiz Felipe Scolari bateu por 3 a 0 a Espanha, o time mais vencedor dos últimos anos, e levou o tetracampeonato. Fred, duas vezes, e Neymar --eleito o melhor jogador do torneio-- garantiram a festa dos donos da casa.

3. Políticos usam aviões da FAB para ir a jogo e casamento
Segundo reportagens da Folha, três políticos usaram aviões da FAB para eventos não relacionados aos mandatos. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), e seu primo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, foram ao Rio assistir à final da Copa das Confederações. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou um jato para ir a um casamento.

4. Golpe de Estado derruba primeiro presidente eleito no Egito
Primeiro presidente eleito democraticamente no Egito, Mohamed Mursi foi deposto na quarta-feira (3) por um golpe militar apoiado por grande parte da população. No dia seguinte, o chefe da Suprema Corte Constitucional, Adly Mansour, 68, assumiu o posto interinamente até a realização de novas eleições.

5. Após protestos, Dilma perde apoio e cai 21 pontos, diz Datafolha
Depois das manifestações de rua em todo o país, a presidente Dilma Rousseff (PT) é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida pelo Planalto, aponta o Datafolha. Sua taxa de intenção de votos cai até 21 pontos. A queda indica que hoje ela teria de enfrentar um 2º turno. No atual cenário mais provável --Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB)--, a petista passou de 51% para 30%.

6. Governo propõe 5 pontos para o plebiscito sobre a reforma política
A presidente Dilma enviou ao Congresso mensagem propondo a realização de plebiscito sobre a reforma política com 5 pontos: definição do sistema eleitoral; fim ou não do voto secreto no Parlamento; forma de financiamento de campanhas; continuidade ou não da existência da suplência no Senado; manutenção ou não das coligações partidárias.

7. Semana teve protestos de caminhoneiros e médicos pelo país
Em mais uma semana de protestos, caminhoneiros bloquearam estradas pelo país. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que a PF vai investigar Nélio Botelho, representante de uma organização que promoveu os bloqueios, por suspeita de locaute, quando a greve é articulada por empresários ou patrões. Médicos também protestaram contra a contratação de profissionais estrangeiros.

8. Câmara dos Deputados aprova arquivamento da 'cura gay'
A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento do deputado federal e pastor evangélico João Campos (PSDB-GO) para retirar da pauta a proposta que ficou conhecida como "cura gay", de autoria do próprio parlamentar. Com isso, o projeto foi arquivado. Campos apresentou o requerimento após o PSDB se posicionar contra a medida.

9. Vaticano confirma que papa João Paulo 2º se tornará santo
O Vaticano confirmou que os papas João Paulo 2º e João 23 vão se tornar santos. Os dois papas devem ser canonizados em uma cerimônia conjunta que ainda não tem data marcada.Em abril, uma comissão de sete médicos consultada pela Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano reconheceu como milagre a cura inexplicável de uma mulher, razão pela qual João Paulo 2º pode ser proclamado santo.

10. Suspeita de que Evo levava Snowden vira crise diplomática
Uma suspeita de que Edward Snowden, o ex-técnico da CIA responsável por revelar um megaesquema de espionagem do governo americano, estivesse no avião do presidente boliviano Evo Morales virou uma crise diplomática. Evo permaneceu 13 horas no aeroporto de Viena depois que Portugal, França, Espanha e Itália fecharam seus espaços aéreos para o avião presidencial boliviano.

Por Redação Mídia Recôncavo l Via Uol
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

18/07/2019
18/07/2019
18/07/2019
18/07/2019
18/07/2019
18/07/2019
18/07/2019
18/07/2019
18/07/2019
18/07/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.