Recôncavo, Sábado , 27 de Fevereiro de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Cachoeira: Já sabe onde comer Caruru de São Cosme e São Damião?

Publicada em 23/09/2019 ás 16:54:11
Imagem: Camilla Souza

Você sabe onde comer caruru em Cachoeira? Se não, então fique ligado nas dicas do Mídia Recôncavo!

No dia 27 de setembro, Dona Dalva do Samba de Roda comemora aniversário e para celebrar a festa é servido o famoso Caruru de Sete Meninos e o Samba de Roda dedicado a São Cosme e São Damião, na Casa do Samba, situada perto da Igreja da Matriz. Se preferir, você também poderá encontrar esta mesma iguaria da culinária afro-brasileira na casa de Seu Purrão, no bairro do Caquende. Caso não possa comparecer nesse dia, o Restaurante Maktub vai oferecer, gratuitamente, caruru na noite do dia 28.

No mês de setembro em todo o Brasil se comemora o dia de São Cosme e São Damião, santos católicos, que eram irmãos gêmeos e exerciam a medicina sem cobrar pelos serviços. Na Bahia muitos católicos, candomblecistas e apreciadores celebram a festa para os santos no dia 27 de setembro, com o tradicional caruru. Algumas famílias passam de geração em geração o modo de preparo e durante a feitura alguns têm o costume de colocar quiabos inteiros. Quem os encontra no prato fica com a obrigação de servir no ano seguinte.

Para servir o caruru costuma-se chamar sete meninos para comer em pratos ou até mesmo em bacias, conforme a tradição. As crianças se divertem e se deliciam com as guloseimas que são entregues durante o período da festa!

Por Caique Fialho
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

24/02/2021
24/02/2021
23/02/2021
23/02/2021
23/02/2021
23/02/2021
23/02/2021
18/02/2021
18/02/2021
18/02/2021

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.