Recôncavo, Sábado , 06 de Junho de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Governador Mangabeira: Milhares de pessoas se reúnem para protestar contra construção de Termoelétrica

Publicada em 28/06/2013 ás 19:21:00
Fotos: Edgard Abbehusen / Anderson Bella / Mídia Recôncavo

Cerca de 2 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, se reuniram na tarde deste sexta-feira, 28, no centro da cidade de Governador Mangabeira, para protestar contra a construção de uma Usina Termoelétrica que pode afetar a vida de milhares de pessoas, de toda a região do Recôncavo. Recentemente uma usina seria instalada em Sapeaçu, mas após pressão e mobilização popular intensa, as obras foram suspensas, e uma outra está sendo construída em Mangabeira.

Uma Termoelétrica contribui para o aquecimento global, através do efeito estufa e da chuva ácida, que pode prejudicar centenas de agricultores do recôncavo. Além do mais, a queima do gás natural lança na atmosfera grandes quantidades de oxidantes e redutores, que ao entrar em contato com o ser humano, pode acarretar doenças respiratórias e até mesmo o câncer.


Manifestantes seguiram pela BR 101 rumo ao centro da cidade

Os moradores estavam revoltados com a situação, e seguiram pelas ruas da cidade até a entrada da localidade de Mangueira, onde será construída a Usina. Chegando lá, vândalos tentaram quebrar equipamentos da construção e linchar trabalhadores, mas foram controlados pela Policia Militar e Policia Rodoviária Federal, que acompanhou todo o trajeto de retorno para a cidade, via BR 101.


Helicoptero da Polícia Rodoviária Federal marcou presença na manifestação

O clima de indignação era geral. Com a construção da Usina Termoelétrica, além dos malefícios para saúde e agricultura, o setor imobiliário também sofreria duras mudanças. Com terras possivelmente improdutivas, em um período muito curto de tempo, a região passará por uma intensa desvalorização do seu território rural. Reportagem: Anderson Bela - Mídia Recôncavo.

Veja as fotos exclusivas do Mídia Recôncavo!

Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
05/06/2020
04/06/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.