Recôncavo, Domingo , 08 de Dezembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Estudantes de Cruz das Almas participam de oficinas de audiovisual com foco nos novos itinerários formativos da BNCC

Publicada em 13/08/2019 ás 13:10:13
Foto: Divulgação

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do (CETEP) Recôncavo II Alberto Torres, em Cruz das Almas (146 km de Salvador), estão tendo a oportunidade de contar a história de sua cidade, envolvendo temáticas como identidade, protagonismo, autoestima e fortalecimento dos itinerários formativos, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Isto graças ao workshop “Produção audiovisual” e do “Hackathon – um desafio de produção de vídeo”, que estão sendo promovidos pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do projeto Escolas Culturais, em vários municípios baianos.

O workshop está sendo realizado a partir da abordagem de conteúdo das diversas áreas do conhecimento, como História, Geografia e Sociologia. Para as filmagens são utilizados os equipamentos disponibilizados pelo projeto Escolas Culturais e os dispositivos móveis dos participantes. 

O processo de realização do workshop, que visa ampliar os conhecimentos sobre o audiovisual, foi explicado pela coordenadora de Tecnologias e Audiovisual da SEC, Carla Almeida, que ministra a oficina, junto à professora de audiovisual da rede estadual, Fau Coelho. “Durante o workshop, explicamos todas as etapas da produção de vídeo. Ensinamos como manusear os aparelhos, além de auxiliarmos durante as filmagens, ajudando a sanar dúvidas na prática. Importante destacar que tudo isso tem como um dos objetivos trabalhar os novos itinerários formativos, conforme prevê a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”.

As atividades em Cruz das Almas terminam nesta terça-feira (13) e prosseguem em Mucugê, (a 448 km de Salvador), dentro da Festa Literária de Mucugê (FLIGÊ), sendo que na quinta-feira (15) haverá a Oficina de Cinema - Projeto Escolas Culturais e na sexta (16), o workshop de audiovisual. A partir de segunda-feira (19) será a vez da cidade de Rui Barbosa (321 km de Salvador) receber o projeto, no Colégio Estadual Professor Magalhães Neto.

Escolas Culturais - Lançado em 2017, o Escolas Culturais é resultado de parceria entre as Secretarias da Educação (SEC), da Cultura (SECULT) e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), além da Casa Civil e já foi implantada em 85 unidades em toda Bahia. O projeto incrementa a arte e a cultura no currículo aliada à oferta de cursos de qualificação e formação profissional nas respectivas áreas, além de integrar a escola com a comunidade

 

ASCOM

Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

08/12/2019
08/12/2019
08/12/2019
08/12/2019
08/12/2019
08/12/2019
07/12/2019
07/12/2019
07/12/2019
07/12/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.