Geral

Promoção do ?Camaro amarelo? é suspensa pelo Ministério Público Federal

MPF alega que loja de calçados que oferecia o “possante” precisava de registro do sorteio. Campanha nas emissoras de TV e uma promoção que pretendia premiar um cliente sortudo com o carro dos sonhos da grande maioria dos brasileiros. Tanta expectativa criada e um desfecho: Nada de sorteio. A loja de calçados que pretendia sortear um automóvel Camaro, estimado em 200 mil Reais, teve a promoção suspensa pelo Ministério Público Federal. A alegação do MPF é que o sorteio precisava ser registrado na Caixa Econômica Federal, que regulamenta ou não promoções deste tipo desde 1971, através de uma lei federal. De acordo com a lei, qualquer sorteio de grande abrangência, seja de uma Ferrari de brinquedo ou de um Camaro de verdade, precisa ser registrado em duas instâncias: Na Caixa Ecônomica e no Ministério da Fazenda. Através de uma ação civil pública, o sorteio do Camaro Amarelo, tema de uma música de grande sucesso no meio sertanejo, foi suspenso. A promoção fazia parte de uma agressiva campanha publicitária para alavancar as vendas da rede, uma das maiores do estado, na época do dia dos namorados.


A rede de loja de calçados é grande, com sedes em vários municípios da Bahia e também em Feira de Santana. O motivo para a não realização da campanha é que a loja não tinha uma autorização prévia para a divulgação da promoção. Apenas um número de autorização foi divulgado, mas seria apenas o registro do pedido. A autorização teria sido indeferida.


A produção do Varela Notícias entrou em contato com dois telefones da rede de lojas Real Calçados, alvo da ação do Ministério Público federal, mas não obteve sucesso na busca por respostas. A empresa, dona de 50 lojas, não possui site nem telefone de atendimento ao consumidor. Um dos telefones acionados por nossa reportagem é de uma das maiores lojas da rede, localizada em Feira de Santana. Uma mulher, gerente da unidade e identificada como Anete, afirmou que só a matriz poderia dar qualquer esclarecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo