Recôncavo, Sexta , 19 de Julho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Ação tenta impedir nomeação de reitor da UFRB

Publicada em 11/07/2019 ás 13:03:49
Foto: Divulgação

Uma ação na Justiça Federal da Bahia contesta a nomeação do reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), de acordo com comunicado do atual reitor da instituição, Silvio Luiz de Oliveira Soglia.

O recurso protocolado no último dia 4 requer a nulidade da composição da lista tríplice e a nomeação de reitor temporário, se o posto ficar vago.

A assessoria da UFRB informou que o autor da ação é José Fernandes de Melo Filho, professor titular da UFRB, que foi um dos candidatos ao cargo de reitor. Ele chegou a concorrer para a composição da lista tríplice, mas não foi eleito.

Os nomes escolhidos para o cargo de reitor, na ordem de votação foram: Georgina Gonçalves, Tatiana Velloso e Fabio Josué Santos. Já para o cargo de vice-reitor os mais votados foram: José Pereira Mascarenhas, Renê Medeiros de Souza e Josival Santos Souza.

A lista foi composta no dia 27 de fevereiro e o resultado protocolado no Ministério da Educação (MEC) no dia 14 de março.

Após ser interpelado pela ação judicial, ontem (10), o Conselho Universitário (Consuni) da UFRB se manifestou, afirmando que o recurso coloca "sob ameaça a autonomia universitária e a respeitabilidade dos órgãos dirigentes desta instituição, maculando a honra dos conselheiros e desestabilizando o convívio democrático e respeitoso" na universidade.

"O Conselho Universitário da UFRB reafirma a sua conduta de lisura em todo o processo e declara veementemente seu repúdio diante dos fatos citados. Ao mesmo tempo, informa que continuará tomando todas as medidas cabíveis técnica, jurídica e politicamente para garantir que seja respeitada a lista tríplice e conduzido ao cargo de reitor o primeiro lugar da lista tríplice, conforme vontade da maioria da comunidade acadêmica, o que certamente garantirá a estabilidade política e administrativa da instituição, sem impactos prejudiciais às suas atividades, preservando o princípio constitucional da autonomia universitária", afirma o reitor, em nota.

Fonte: Metro1

Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019
19/07/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.